02 MAI 2013
Cultura promove mais uma oficina de fotopoesia

“A fotografia é uma expressão artística que nos oferece diferentes interpretações e sentidos assim como alguns textos”. É com base nessa definição que a Secretaria Municipal da Cultura realiza neste sábado, 4, mais uma oficina de fotopoesia; a arte de juntar imagens e palavras. As vagas são limitadas a 20 participantes.

O evento será realizado das 14 às 18 horas, na Galeria Municipal de Artes, na Rua XV de Novembro, nº 367. As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas com meia hora de antecedência.

A oficina de fotopoesia “Guimarães Rosa – Um olhar” será a segunda em menos de um mês promovida pela Cultura. “Já detectamos o talento dos marilienses com essa técnica. Além do mais, a partir do dia 7, o trabalho dos alunos será exposto na própria Galeria. É uma forma de incentivo”, explicou a secretária da Cultura, Taís Monteiro.

O tema foi escolhido por Luh Mandredini, pós-graduadaem Língua Portuguesapela UNESP de Assis e pela servidora pública Daniela Bueno. “O texto de Guimarães Rosa proporciona a quebra do padrão, com um estilo literário diferente. O conto aborda a solidão, saudade, angústia, compaixão e loucura. Os alunos podem transformar os substantivos abstratos em concretos através das imagens”, explicou Manfredini.

Guimarães Rosa, médico, diplomata e um dos mais importantes escritores brasileiros, faleceu em 1967 no Rio de Janeiro, aos 59 anos. Seu trabalho ficou famoso pela inovação da linguagem, ambientada no chamado “sertão brasileiro”.

Assessoria de imprensa

Foto Wilson Ruiz