29 ABR 2013
FUNDO SOCIAL
Campanha do Agasalho sensibiliza a população e milhares de peças são doadas ao Fundo Social

Uma arrecadação recorde, que deve ultrapassar 160 mil peças entre roupas e calçados, essa é a avaliação prévia da coleta de donativos realizada pela Campanha do Agasalho de 2013. Sábado e domingo, 100 atiradores e voluntários escoteiros e desbravadores, além de representantes do Fundo Social de Solidariedade participaram de mais essa etapa da campanha.

Lançada em março e com o tema Roupa boa, a gente doa”, seguindo o lema da campanha do governo do Estado, as doações ainda poderão ser feitas em vários postos de coleta instalados em agências bancárias, escolas, universidades, entidades, supermercados e comércioem geral. Adistribuição dos donativos irá acontecer a partir do dia 29 de maio para entidades, associações de moradores, asilo e hospitais.

“Hoje é um dia de alegria, afinal, a sede do Corpo de Bombeiros nunca ficou tão cheia como este ano. Agradeço imensamente todos os voluntários, bombeiros, a direção do Tiro de Guerra, os grupos Desbravadores, Escoteiros e principalmente a população que soube entender ao nosso apelo. Arrecadamos agasalhos, cobertores, edredons de excelente qualidade e que atenderão centenas de família e entidades assistenciais, como asilos e creches. Na verdade, não estamos querendo superar os números das edições anteriores, mas vamos ganhar na qualidade dos donativos arrecadados”, disse a presidente do Fundo, Paula Almeida.

As doações poderão ser realizadas até o dia 24 de maio através das caixas coletoras ou no próprio Fundo Social, localizado na Rua Lima e Costa, nº 693.

Além da campanha em domicílio, entidades de classe como Lions Clube, Grupo O Circo, Associação Comercial e Industrial de Marília, Ciesp (Centro das Industrias do Estado de São Paulo), Sincor (Sindicato dos Corretores de Seguros) e Banco Bradesco já aderiram a campanha.

Para o instrutor do Tiro de Guerra 02-059, sargento Marco Aurélio Vettorazzi a participação dos atiradores foi fundamental para o envolvimento social dos jovens. “Desde o início da instrução, preparamos os atiradores para mobilizações como a Campanha do Agasalho e agradecemos a presidente do Fundo Social, Paula Almeida por nos convidar para a participação em mais uma campanha”, disse o sargento.

Foto: Wilson Ruiz