11 OUT 2019
PARCERIAS
Prefeitura conquista novo curso para Fatec Marília. “Gestão Comercial” já inicia em 2020

Nos próximos dias já serão abertas as inscrições. Serão 40 vagas só para o novo curso

Conforme havia firmado compromisso, o prefeito Daniel Alonso conquistou mais um curso para a Fatec de Marília. Já no início de 2020, a Faculdade de Tecnologia de Marília terá o novo curso de “Gestão Comercial”. Em julho deste ano, o chefe do Executivo havia protocolado junto ao Governo do Estado novos cursos para a unidade.

A notícia foi comemorada pela diretora da Fatec Marília Profª. Dra. Cláudia Cristina T. Nicolau, juntamente com a coordenadora do Curso de Tecnologia de Alimentos, Adriana Fiorini; e coordenador pedagógico e do novo curso Prof. MSc. Gilmar Milewski Lucena. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso; e o secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior, também participou da reunião.

“Estamos muito felizes em poder dar essa notícia para Marília, conquistamos esse curso em tempo recorde. Quero aqui parabenizar toda a faculdade pelo empenho e parabenizar pela conquista. Quem ganha é o ensino superior da cidade, que só cresceu nos últimos anos”, disse Daniel Alonso, prefeito de Marília.

De acordo com a direção da faculdade, o início do curso será em 2020 e nos próximos dias já serão abertas as inscrições. No total serão 40 vagas só para o novo curso.

“Estamos muito felizes com a ampliação de mais um curso na nossa cidade. Temos um ensino de qualidade e voltado para o mercado de trabalho”, disse a Profª.. Dra. Cláudia Cristina T. Nicolau. Mais informações podem ser obtidas no site vestibularfatec.com.br.

O prefeito Daniel Alonso foi convidado pela direção da faculdade para dar a aula inicial do curso em fevereiro de 2020. Além do curso de Gestão Comercial, foram solicitados pelo chefe do Executivo outros cinco novos cursos: Mecânica – Processos de Produção; Eletrônica Industrial; Design de Mídias Digitais, Gestão de Negócios e Inovação e Gestão Financeira.

PRIMEIRA DO ESTADO

Outra comemoração foi a nota 5 da FATEC Marília no ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), alcançado o primeiro lugar no Estado de São Paulo com o curso de Gestão Empresarial. A nível nacional, o curso de Marília ficou em 4º lugar.

“Isso mostra a seriedade dos profissionais da faculdade e também a qualidade dos nossos alunos. Esses números só comprovam que devemos fortalecer e ampliar em muito mais cursos a nossa querida Fatec”, disse Daniel Alonso.

SOBRE A FATEC

A Fatec de Marília foi criada em 2 de Março de 2006, através do Decreto nº 50.575, pelo Governador Geraldo Alckmin e iniciou suas atividades acadêmicas em 22 de março de 2006 com o curso de Tecnologia em Alimentos e possui instalações na rua Castro Alves, nº 62. Atualmente ela possui mais um curso, o de Tecnologia em Gestão Empresarial (EAD) e agora o de Gestão Comercial.

O Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, responsável pela educação profissional pública nos níveis técnico, tecnológico e pós-graduação. Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento oferece cursos Superiores de Tecnologia ministrados nas 56 Fatecs.