Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
14
14 OUT 2019
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Lançamento do projeto “Desconecta” realiza festa no Dia das Crianças
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

O sábado foi marcado pela distribuição de brinquedos, recreação e lanche para as crianças do Costa e Silva e imediações

A semana das crianças terminou com grande festa neste sábado em Marilia, por meio da ação de voluntários. Como lançamento do projeto Desconecta, a festa foi realizada por voluntários, incluindo servidores da Prefeitura de Marília, no Centro Comunitário do Costa e Silva, na zona sul.

Cerca de 50 crianças e seus familiares participaram, em um ambiente alegre e contagiante. “As atividades começaram logo cedo, com muitos jogos lúdicos, culminando com distribuição de brinquedos, recreação e lanche para as crianças”, explicou Lauriele da Silva, voluntaria e coordenadora do Projeto Desconecta.

Lauriele fez questão de agradecer e ressaltar o excelente trabalho da equipe, composta por Fabiana Lopes, Fernanda Camargo, Michele de Oliveira e Cibele Alicate.

“O ambiente é todo delas e para elas dedicamos todos nossos esforços, para ficarem saudáveis e felizes”, disse a fisioterapeuta Cintia Cristina Luiz Mas, fisioterapeuta do grupo de Cinesioterapia da UBS Costa e Silva.

O projeto tem o objetivo, de com a participação da sociedade, tirar as crianças de sete a dez anos da frente das telas dos videogames e da internet proporcionando brincadeiras de rua saudáveis e promover a socialização com outras crianças, melhorando assim o convívio familiar e social. Pretende abordar a temática da violência doméstica, apoiar nas tarefas escolares.

O assessor de Assuntos Estratégicos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Firme, participou do lançamento do projeto. “Vejo muito a vivência em sociedade refletida em cada atividade. Eles assimilam o respeito e as regras necessárias para viver em grupo. Vai muito além de brincar e correr, por exemplo. Trata-se de uma formação de valores para cidadãos de bem.”

Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 14 de OUTUBRO de 2019
Lançamento do projeto “Desconecta” realiza festa no Dia das Crianças

Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia