14 OUT 2019
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

O sábado foi marcado pela distribuição de brinquedos, recreação e lanche para as crianças do Costa e Silva e imediações

A semana das crianças terminou com grande festa neste sábado em Marilia, por meio da ação de voluntários. Como lançamento do projeto Desconecta, a festa foi realizada por voluntários, incluindo servidores da Prefeitura de Marília, no Centro Comunitário do Costa e Silva, na zona sul.

Cerca de 50 crianças e seus familiares participaram, em um ambiente alegre e contagiante. “As atividades começaram logo cedo, com muitos jogos lúdicos, culminando com distribuição de brinquedos, recreação e lanche para as crianças”, explicou Lauriele da Silva, voluntaria e coordenadora do Projeto Desconecta.

Lauriele fez questão de agradecer e ressaltar o excelente trabalho da equipe, composta por Fabiana Lopes, Fernanda Camargo, Michele de Oliveira e Cibele Alicate.

“O ambiente é todo delas e para elas dedicamos todos nossos esforços, para ficarem saudáveis e felizes”, disse a fisioterapeuta Cintia Cristina Luiz Mas, fisioterapeuta do grupo de Cinesioterapia da UBS Costa e Silva.

O projeto tem o objetivo, de com a participação da sociedade, tirar as crianças de sete a dez anos da frente das telas dos videogames e da internet proporcionando brincadeiras de rua saudáveis e promover a socialização com outras crianças, melhorando assim o convívio familiar e social. Pretende abordar a temática da violência doméstica, apoiar nas tarefas escolares.

O assessor de Assuntos Estratégicos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Firme, participou do lançamento do projeto. “Vejo muito a vivência em sociedade refletida em cada atividade. Eles assimilam o respeito e as regras necessárias para viver em grupo. Vai muito além de brincar e correr, por exemplo. Trata-se de uma formação de valores para cidadãos de bem.”

Publicado: 14 de OUTUBRO de 2019
Lançamento do projeto “Desconecta” realiza festa no Dia das Crianças