08 NOV 2019
Prefeitura e Associação de Moradores fazem limpeza no lago do Jardim Aquarius

Já foram retirados do local o equivalente a 30 caminhões carregados de algas; trabalho continua na próxima semana

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública, em parceria com a Associação de Moradores do Jardim Aquarius, promoveu esta semana a primeira parte da limpeza do lago do bairro. Já foram removidos cerca de 30 caminhões de resíduos.

O titular da pasta, Vanderlei Dolce, explica que o lago do Jardim Aquarius tem como característica grande proliferação de algas, o que exige a limpeza periódica. Ele conta que a determinação para manter o ambiente adequado é do prefeito Daniel Alonso.

“É um desejo do nosso prefeito que estes espaços, onde a população busca lazer e contato com a natureza, estejam absolutamente em ordem. O lago do bosque é um dos cartões postais da nossa cidade e precisa desse cuidado”, declarou Vanderlei.

Em período de menos de uma semana, equipe da Secretaria apoiada pela associação de moradores fizeram a limpeza, investindo um total de 80 horas/máquinas de trabalho.

Na próxima semana, o trabalho deve continuar com o rescaldo da parte externa do lago. “Só temos a agradecer nossos servidores e colaboradores que trabalharam na limpeza do lago do Aquarius, bem como a Associação de Moradores do Jardim Aquarius, grande parceira da Prefeitura para a execução do serviço”, disse.

O lençol d´água, explica ele, ficou completamente limpo e agora será necessário apenas o rescaldo na parte externa, dando destino correto a todo o material (orgânico, sem contaminação) que foi retirado do lago.

“A população ficou satisfeita e o lago do Aquarius está em perfeitas condições. Contamos novamente com a parceria da Associação de Moradores do Jardim Aquarius, em um trabalho exemplar de colaboração entre população e poder público”, disse.

Fotos: Mauro Abreu

08/11/2019
Prefeitura e Associação de Moradores fazem limpeza no lago do Jardim Aquarius
Fotos da Notícia: Prefeitura e Associação de Moradores fazem limpeza no lago do Jardim Aquarius