10 OUT 2019
PARCERIAS
Prefeitura recebe diretoria da empresa Guerino Seiscento e comemora nova linha para São Paulo

Empresa, que já operava em quatro estados, incluindo cidades de grande porte do Interior Paulista, agora tem linha entre o Mato Grosso do Sul e a Capital, passando por Marília

O prefeito Daniel Alonso recebeu nesta quinta-feira, dia 10, a diretoria da empresa Guerino Seiscento. Na última semana o chefe do Executivo já havia anunciado uma novidade no setor de transportes interestadual de passageiros para Marília, que conquistou mais uma alternativa para viagens rodoviárias para São Paulo.

São quatro novas linhas interestaduais, tendo como umas das principais a linha Brasilândia (MS)/Santos (SP), passando por Marília, Bauru, Botucatu e a Capital do Estado. Com a nova alternativa, a cidade ganha diversidade e competitividade no setor.

Participaram do encontro o secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes; a vereadora Professora Daniela que desde o início intermediou o relacionamento entre a empresa e a Prefeitura; o presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça; e os empreendedores João Carlos Seiscento e Irani Seiscento Vellani, gestores da tradicional empresa familiar, fundada por Guerino.

A autorização consta na deliberação nº 898 da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Agência autorizou a Guerino Seiscento a incluir novos mercados, seguindo decisão judicial proferida no último dia 18 de setembro.

O moderno double decker bus (ônibus de dois andares, tradução livre) sai de Marília às 23h. A empresa tem como uma das metas expandir as opções de horários, ligando cidades de expressão como Marília a São Paulo.

Para o prefeito Daniel Alonso, a conquista representa desenvolvimento. “Quanto mais alternativas o usuário tiver, melhor. A economia dinâmica pede um ambiente de maior competitividade, na qual o consumidor é quem manda. Parabenizamos a Guerino Seiscento pela conquista, que é também uma conquista para Marília”, disse o chefe do Executivo.

Para Levi, as regulações temáticas e legislações, tanto em âmbito federal, quanto municipal e estadual precisam, no mínimo, não atrapalhar o empreendedor. “É muita regra que só amarra os empresários. Nós defendemos a liberdade econômica e dentro da administração temos trabalhado para favorecer o emprego, os negócios e a geração de renda”, afirmou o secretário.

Ele afirmou ainda que a Guerino Seiscento é uma empresa reconhecida pelo seu pioneirismo e força no Interior. “Com esse novo salto, com certeza todo o interior paulista ganha. O desenvolvimento de Marília depende também do crescimento de empresas regionais como a Guerino”, destacou.

Os veículos que vão operar nos novos itinerários serão os modernos ônibus 2019, com poltronas em couro, com Wi-fi, acessibilidade, climatização e com os confiáveis motores Scânia e Volvo.

Fotos: Fotos Mauro Abreu