29 NOV 2019
PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
Prefeitura de Marília quer ouvir o cidadão e vai realizar Semana de Gestão Participativa

Evento acontecerá de 2 a 6 de dezembro, das 8h às 14h, na praça Saturnino de Brito, no centro da cidade

A Prefeitura de Marília, por meio da Corregedoria Geral do Município, com apoio da Ouvidoria Geral do Município, vai promover a Semana de Gestão Participativa, que acontecerá de 2 a 6 de dezembro, das 8h às 14h, na praça Saturnino de Brito, no centro da cidade.
O objetivo é ouvir o cidadão mariliense, que poderá dar sugestões de melhoria e investimento para a cidade nas áreas de asfalto, praças, fornecimento de água, limpeza pública, coleta de lixo, capinação, terrenos baldios (mato alto, insetos), áreas públicas, poda de árvores, educação no trânsito, funcionários públicos, áreas de lazer, iluminação pública, Ganha Tempo, atendimento médico e odontológico, PA (Pronto Atendimento) Sul e UPA (Unidade de Pronto Atendimento), entre outras.
Os três itens mais votados serão colocados em cronograma de serviços para serem executados o mais rápido possível, como explica a Corregedora Geral do Município, Valquíria Galo Febrônio Alves.
“A Semana de Gestão Participativa é um chamamento para a população participar dos atos da gestão, ou seja, da própria administração. A Prefeitura quer ouvir o cidadão, que poderá fazer a reclamação e dar a sugestão para a melhoria dos serviços. Estaremos disponibilizando um questionário para ser preenchido pelo cidadão e os três itens mais votados serão inseridos em cronograma de serviço”, disse a Corregedora do Município.
O evento contará também com a presença da equipe da Ouvidoria Geral do Município, que estará registrando os problemas apontados pelos cidadãos. “Estaremos fazendo parte da Semana de Gestão Participativa na praça Saturnino de Brito com a Ouvidoria Itinerante recebendo reclamações e sugestões da nossa população. E de 9 a 20 de dezembro iremos também aos bairros com a Ouvidoria Itinerante, cujo cronograma será divulgado em breve”, afirmou a Ouvidora Geral do Município, Ana Carolina do Carmo Pereira.
A Semana de Gestão Participativa contará também com entretenimento para as crianças, através de cama elástica, além de distribuição de pipoca. “Enquanto os pais participam do evento com suas sugestões para a melhoria do serviço público de uma forma geral, eles têm a opção de entretenimento para os filhos no próprio local. É fundamental que o cidadão participe e ajude com suas sugestões a administração fazer de Marília uma cidade cada vez melhor de se viver”, disse Valquíria.
O prefeito Daniel Alonso convida a população a participar. “Ninguém melhor do que o próprio morador para apontar os problemas que enfrenta no bairro e também dar sugestões para que possamos solucioná-los. A Semana de Gestão Participativa tem esse objetivo, que é levantar esses problemas e colocá-los no cronograma de serviços para serem executados no menor prazo de tempo possível.”

Noticia procuradoria-geral-do-municipio-e-secretarias-municipais-organizam-reuniao-para-tracar
28 DEZ 2023 - 10h24
Procuradoria Geral do Município e Secretarias Municipais organizam reunião para traçar estratégia de mobilização na desocupação dos apartamentos da CDHU
Noticia marilia-sedia-19-edicao-do-congresso-de-direito-do-trabalho-rural-do-trt-da-15-regiao-e