04 DEZ 2019
FUNDO SOCIAL
Fundo Social recebe 188 litros de leite da 2ª Corrida Inclusiva e a 4ª Caminhada Inclusiva
Evento foi realizado no último domingo, dia 1º de dezembro, na avenida das Esmeraldas

O Fundo Social de Solidariedade de Marília recebeu nesta terça-feira, dia 3, a doação de 188 litros de leite, que foram arrecadados na 2ª Corrida Inclusiva e a 4ª Caminhada Inclusiva, promovida pelo Complexo HC/Famema e Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília, com organização da MLF Assessoria Esportiva.
O evento foi realizado no último domingo, dia 1º de dezembro, na avenida das Esmeraldas, tendo como novidades este ano a Pedalada Inclusiva, a Corrida Kids Inclusiva e a Corrida PCD (Pessoa com Deficiência). Em todas as modalidades mais de 600 participantes agitaram a Avenida das Esmeraldas, envolvendo equipes, atletas e famílias.
A Corrida Inclusiva teve percursos de 5km e 10km, a Caminhada Inclusiva de 3km, a Pedalada Inclusiva percurso de 10km e a Corrida Kids Inclusiva percursos entre 50m e 300m, dependendo da idade das crianças.
O evento foi alusivo ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 3 de dezembro, e possibilitou a inclusão da população nas atividades sociais e comunitárias através da iniciativa do NUAC (Núcleo de Apoio à Comunidade) da Famema e HC/Famema, que este ano ampliou para outras entidades que trabalham com a causa das mulheres, dos negros e das crianças.
No momento das premiações, a superintendente do HC/Famema, Dra. Paloma Aparecida Libanio Nunes e o vice-diretor Geral da Famema, Prof. Dr. José Augusto Sgarbi, agradeceram participantes e parceiros do evento.
A classificação geral da 2ª Corrida Inclusiva pode ser conferida pelo site www.incentivoesporte.com.br.
O evento teve apoio da Prefeitura de Marília, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, da Secretaria Municipal da Saúde, do Fundo Social de Solidariedade e da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana).
As entidades parceiras foram: Amigos do COM, Anjos Guerreiros, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Amei (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos), Down entre Amigos, Coletivo Arco Iris, Maternidade Gota de Leite, Aomar (Associação dos Ostomizados de Marília e Região), Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, NUDHUC (Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania), AADEF (Associação de Apoio à Pessoa com Deficiência), Maleli e Grupo Empreender.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso, agradeceu aos organizadores do evento pela parceria. “Estamos muito felizes em poder receber mais esta doação. Iremos repassar a entidades cadastradas no Fundo Social. Agradeço a todo pessoal do Completo HC/Famema, à MLF Assessoria Esportiva e a todos que participaram deste grande evento.”

Foto: Divulgação