24 MAI 2018
Prefeitura dá início à construção de duas canchas de malha no Santa Antonieta

Para atender à demanda dos atletas de malha e dos Jogos Regionais/2018, que serão realizados em Marília de 3 a 14 de julho, teve início a construção de duas canchas oficiais de malha no Poliesportivo do Santa Antonieta, zona norte da cidade.

A construção está sendo realizada pela equipe de servidores das secretarias municipais de Esportes, Lazer e Juventude e de Obras Públicas e tem previsão de término para o final do mês de junho.

O prefeito Daniel Alonso destacou que a pista de malha será mais uma praça esportiva que a Prefeitura deve entregar para a valorização do esporte no município. “A cancha atende, além da solicitação dos atletas profissionais da modalidade, o pedido de alguns grupos de terceira idade que utilizam a modalidade como instrumento de integração social e qualidade de vida. Importante destacar que essa força conjunta entre os servidores públicos municipais é o diferencial para que a obra fique pronta dentro do prazo estipulado”.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, essa é uma demanda antiga dos atletas da modalidade. “Os jogadores de malha tinham que se deslocar para Bauru e Tupã para poderem treinar, além de que este ano vamos sediar os Jogos Regionais. Nossa equipe de malha é tricampeã e sempre tem bons resultados nas competições oficiais. Por isso é mais que merecido eles terem um local para treino, já que representam o município”, disse Nascimento.

Segundo Delfino Del Rei Júnior, representante da Federação Paulista de Malha, as canchas estão dentro da regra da federação e atendem a modalidade para competições oficiais.

Já para o jogador de malha Paulo Sérgio Guedes, essa é concretização de um sonho. “É muito bom ver o sonho tomando forma. A Prefeitura garantiu aos atletas da modalidade a cancha e agora estamos vendo o projeto tomar forma. Fomos três vezes campeões de malha e tínhamos que treinar em outras cidades e agora teremos nosso espaço. Estamos muito felizes e ansiosos para estrear a cancha de malha”, afirmou.

Foto: Christian Cabrini/Secretaria de Esportes