24 MAI 2018
NOTA – FALTA DE COMBUSTÍVEIS

A Prefeitura de Marília, preocupada com a greve dos caminhoneiros e o desabastecimento de combustíveis, informa, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, que as unidades do Samu encontram-se abastecidas e rodando normalmente. Os veículos do Samu não precisaram ficar em filas, pois foram priorizados nos postos conveniados ao município.

Em relação à Central de Ambulâncias, a orientação aos motoristas também foi para abastecimento com tanque cheio na manhã desta quinta-feira (24) e assim garantindo a circulação na data de hoje. A secretaria da Saúde busca negociar com lideranças do setor de combustíveis alternativas e priorização dos veículos de emergência, caso a situação persista. A Prefeitura solicita ainda para que população dê prioridade para que estes veículos que trabalham com urgência e emergência possam ser abastecidos.

Já com relação à fiscalização do Procon, o órgão está acompanhando o caso da evolução de preços dos combustíveis em Marília nos 63 postos na cidade. O Procon sabe da existência do problema e na semana passada organizou uma reunião com representantes dos postos de combustíveis, com o objetivo de organizar o setor e evitar a incidência de mais problemas.

O órgão informa ainda que a precificação no país é livre, mas há um dispositivo no Código do Consumidor no que diz respeito ao aumento injustificado de preço. Para isso, porém, é necessário fazer a denúncia para que o Procon possa formalizar e encaminhar à diretoria de Fiscalização do órgão em São Paulo, que possui uma equipe técnica especializada para atender este tipo de demanda. A fiscalização é feita com o auxílio do Procon estadual.

Diretoria de Divulgação e Comunicação

Prefeitura Municipal de Marília