30 JAN 2017
Atleta Mariliense participa de treinos em São Paulo
Foto pequena 0
Foto pequena 1

O  campeão paraolímpico – Daniel Tavares Martins –  e o técnico – Luiz Carlos Albieri, viajaram neste domingo (29) para o Centro Paraolímpico Brasileiro, localizado em São Paulo. O atleta mariliense participará de treinos e realizará testes e exames para melhorar seu desempenho físico.

Segundo Luiz Carlos Albieri, Técnico Desportivo, para Daniel é uma grande oportunidade para seu crescimento profissional. “Foi uma convocação do Comitê Paraolímpico, além de ser uma grande oportunidade para treinar com outros atletas numa estrutura de altíssimo nível”, diz o técnico.

Daniel comenta que por estar se preparando para o Mundial de Londres, que acontecerá em meados de julho/2017 é fundamental participar de um treinamento como este e fala sobre sua rotina. “Treino todos os dias das 8h às 10h30, no Pedro Sola e faço academia para fortalecimento muscular a noite, tudo sobe a supervisão do meu técnico”, explica Daniel.

O secretário de Esportes e Lazer – Eduardo Nascimento – comentou que está muito feliz com a convocação do atleta para participar desta semana de treinamento e ressaltou seu compromisso com a formação de atletas no município.

Centro Paraolímpico Brasileiro

Com uma área total de 94 mil m², tem capacidade de abrigar 15 modalidades esportivas paraolímpicas, além de alojamento com 86 apartamentos para, pelo menos, 280 pessoas, pista de atletismo indoor, um centro de medicina e ciências do esporte, academia, vestiários e ambientes de apoio.