A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Administração – disponibilizou há pouco mais de duas semanas, um canal de acesso para emissão da Certidão Negativa de Imóveis pela Internet. O documento já pode ser solicitado pelo website da Prefeitura de Marília, no endereço eletrônico: www.marilia.sp.gov.br – na seção serviços/serviços ao contribuinte.
“Era uma reivindicação antiga da população e um tabu histórico que a nossa administração consegue resolver e colocar em pratica, facilitando assim a agilidade deste serviço. O prefeito Vinicius determinou que houvesse uma modernização da sua gestão, oferecendo à população um atendimento de excelência. Por isso, implantamos esta nova ferramenta de trabalho”, destacou Marco Antônio Alves Miguel, secretário municipal da Administração.
Além de agilizar o atendimento, a informatização da Certidão Negativa de Imóveis apresenta outras vantagens para o contribuinte. “Há economia com gastos de papel, de tempo e a redução da burocracia. Permite ainda que haja a consulta de débitos referente ao imóvel, facilitando as transações comerciais”, comentou Rogério Adriano Peres, coordenador do setor de cadastro imobiliário da Prefeitura de Marília.
Para realizar a consulta pelo website da Prefeitura, o contribuinte precisa digitar apenas os números do CPF (Cadastro de Pessoa Física do Ministério da Fazenda) e do cadastro do imóvel e estar também com os encargos tributários totalmente quitados. “É um documento que tem o prazo legal de 15 dias. Por isso, o quanto antes for emitido, facilita o trabalho do nosso usuário, especialmente para empresas como as imobiliárias e escritórios de prestação de serviços”, finalizou Peres.
Outras informações sobre a Certidão Negativa de Imóveis podem ser obtidas com o setor de cadastro imobiliário no Ganha Tempo, pelo telefone (14) 3401-2463.
Assessoria de Imprensa
Foto: Wilson Ruiz