24 MAI 2019
CONCURSOS
Maior concurso público da história de Marília convoca mais 14 aprovados, sendo 11 motoristas

Prefeitura já convocou 1.528 candidatos aprovados; as mais recentes foram para motorista (11), diretor de escola, professor (educação especial) e atendente de escola

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Administração, convocou nesta sexta-feira (24) mais 14 candidatos aprovados em concurso público para assumir cargos efetivos. Desta vez foram chamados 11 motoristas, um diretor de escola, um professor de educação especial e um atendente de escola.

Com a nova publicação em Diário Oficial sobe para 1.528 o total de candidatos aprovados no maior Concurso Público da história de Marília, que teve quase 25 mil inscritos, realizado pela Fundação Vunesp em dezembro de 2017.

O edital previa 609 vagas para 22 cargos, mas o prefeito Daniel Alonso já autorizou a contratação de 1.022 novos servidores para atender à demanda, ou seja, foram contratados mais de 65% a mais do que estava previsto.

Este foi o primeiro concurso público realizado pela gestão Daniel Alonso e também o primeiro com a Fundação Vunesp, que é referência em todo o país. Depois deste, a atual administração já realizou outros cinco concursos, sendo dois pelo Daem (um ainda em andamento), um pelo Ipremm (em andamento) e outros dois da própria Prefeitura.

“Estamos muito felizes porque já contratamos mais de mil novos servidores através de concurso público feito pela Fundação Vunesp, o que garante total seriedade e credibilidade. A nossa administração é a que possui o menor número de cargos comissionados e também a que teve a coragem de realizar o maior concurso público da história de Marília, investindo em novos servidores para atender à demanda e melhorar o atendimento ao munícipe em todas as áreas”, disse o chefe do Executivo.

O maior número de convocações foi na área da educação, com 1.152 chamados, sendo que o cargo de Professor de Emei teve 552 convocados (sendo 547 da lista Geral e cinco da lista Especial) e 404 contratados – o edital previa 289 vagas. Logo depois vem o cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Escolar, com 239 convocações (238 da lista Geral e um da lista Especial) e 174 contratações efetivadas.

Na saúde foram 195 convocados e o maior número foi para Agente de Controle de Endemias, sendo chamados 155 (147 da lista Geral e oito da lista Especial) e contratados 88 novos agentes. Para o edital de vários cargos foram chamados 146 e o cargo com maior número foi de Auxiliar de Escrita com 78 convocações (71 da lista Geral e sete da lista Especial) e 58 contratações. Na Assistência Social foi realizado concurso para Cuidador Social e 44 novos servidores foram contratados.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM