04 FEV 2013
Mariliense fica em 12º em corrida internacional

O mariliense João Javera, 57 anos, participou nos últimos dias 19 e 20 de janeiro da ‘Brazil 135 – Ultramarathon’, corrida internacional realizada nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

De acordo com o atleta, a prova teve início na cidade de São João da Boa Vista (SP), com a chegada em Paraisópolis (MG), num total de217 quilômetros.

“Participaram 56 competidores, sendo 36 brasileiros e 20 de outros países. Foi uma prova difícil, frente à geografia do percurso, corrida toda em montanha, na categoria Solo, onde as competições devem durar até 48 horas”, disse o atleta.

De acordo com Javera, o treinamento seis meses antes da prova, correndo em rodovias, como Marília – Assis e até os distritos e o apoio da equipe foram fundamentais para a sua colocação: 12º lugar. “Avalio de forma positiva a nossa participação na prova, o nível era bastante alto e mesmo assim conseguimos ficar entre os 15 primeiros”, disse Javera, que completou a prova em 39 horas e 36 minutos.

Participante de provas nacionais como São Sivestre e Maratona de São Paulo, além de internacionais comoem Nova Iorquee Chicago, nos Estados Unidos, João Javera afirmou que de longe esse foi o maior desafio da sua vida. “Corremos à noite, em estradas ruins, cheias de pedras, mas valeu a pena”.

O atleta agradeceu o apoio da Prefeitura de Marília e da iniciativa privada.

O próximo desafio está agendado, uma corrida de100 quilômetros, no dia 13 de abril na Argentina.