12 DEZ 2019
ADMINISTRAÇÃO
Projeto Ouvidoria Itinerante atrai grande número de pessoas na zona sul da cidade
Novidade também será atendimento no distrito de Padre Nóbrega nesta sexta-feira, dia 13, na praça da igreja

O Projeto Ouvidoria Itinerante da Prefeitura de Marília, realizado pela Ouvidoria Geral do Município, atraiu um grande número de pessoas em dois dias de atendimento na zona sul da cidade. No primeiro dia, a equipe esteve na praça do Supermercado Amigão, em frente ao Amélie Boudet, quarta-feira (11); e no segundo dia, na avenida Dr. Durval de Menezes, onde acontece a chamada Feira do Rolo, na zona sul da cidade, nesta quinta-feira, dia 12.
O projeto teve início no último dia 9 e vai até 23 de dezembro, envolvendo todas as regiões da cidade.
O principal objetivo desse projeto é atingir aquele público que ainda não conhece a Ouvidoria e também tem dificuldade em se deslocar do bairro ao centro, além de coletar as principais demandas de cada região para propor políticas à administração com base nesses atendimentos.
O registro no sistema é essencial, pois a Ouvidoria está regulamentada pela Lei de Acesso à Informação, que prevê 20 dias úteis para o retorno ao contribuinte. Dessa forma, as demandas podem ser devidamente analisadas pelas pastas competentes e a possibilidade de sua execução pode ser avaliada.
A Ouvidora Geral do Município, Ana Carolina do Carmo Pereira, destacou a participação da população mariliense. “Estamos realmente atingindo os nossos objetivos. Aqui na zona sul tivemos um grande número de pessoas que compareceu, deu suas sugestões e levou as principais demandas. Nosso objetivo é manter esse projeto como permanente. Queremos também em 2020 continuar percorrendo os bairros para coletar as demandas específicas de cada região da cidade.”
A novidade será a colocação do distrito de Padre Nóbrega no cronograma, como explicou a ouvidora. “Isto foi possível graças à mudança de data do dia 13 para o dia 23 no Jardim Cavallari. Como ficou vago o dia 13, conseguimos colocar a Ouvidoria Itinerante no distrito de Padre Nóbrega, que acontecerá nesta sexta-feira das 8h às 13h30 na praça da igreja.”
CRONOGRAMA
Confira as datas e locais de funcionamento da Ouvidoria Itinerante no período de 9 a 23 de dezembro, por região da cidade, sempre das 8h às 13h30.
A Zona Norte foi atendida nos dias 9 nos bairros Maracá, Montana e Trieste Cavichioli; e 10 no bairro Castelo Branco (praça do Tiro de Guerra).
Já a zona sul, o projeto esteve na Praça do Amigão no dia 11 e na Dur val de Menezes (Feira do Rolo) nesta quinta (12).
O distrito de Padre Nóbrega receberá a equipe na sexta-feira, dia 13, na praça da Igreja. A Ouvidoria Itinerante estará na zona oeste nos dias 16 no San Remo (Preço Certo) e 23 no Jardim Cavallari (praça da Emefei Chico Xavier).
A zona leste vai receber o projeto nos dias 17 na avenida das Esmeraldas (praça da Emdurb); e 18 no bairro Aeroporto (avenida Brigadeiro Eduardo Gomes).
A região central será contemplada nos dias 19 no Ganha Tempo (avenida das Indústrias, 294); e 20 no Triângulo (Galeria Atenas).

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM