27 DEZ 2019
Viação Sorriso apresenta os 15 novos ônibus

O prefeito Daniel Alonso visitou a empresa Viação Sorriso de Marília para conhecer os 15 novos ônibus (zero quilômetro) que chegaram para a renovação da frota utilizada no transporte coletivo da cidade.

A apresentação oficial aconteceu na garagem da concessionária. No início desta semana, dois dos veículos novos foram expostos na Praça Saturnino de Brito, em frente à Prefeitura de Marília, para divulgação ao público. Os coletivos começam a circular nas linhas a partir de janeiro.

A renovação da frota utilizada no transporte de passageiros no município cumpre o acordo para a melhoria constante dos serviços e do atendimento à população. A concessionária Transporte Coletivo Grande Marília já entregou os 15 novos ônibus em outubro.

Para Daniel Alonso, a chegada dos novos ônibus conclui mais uma conquista para os marilienses, totalizando 30 veículos novos para o transporte de passageiros. “É mais segurança, e com mais conforto, pois vem com chassis maiores para atender aquelas linhas com maior demanda, e com mais quantidade de assentos, oferecendo maior qualidade para todos”, disse o prefeito.

Os novos veículos, além de terem sido entregues dentro do prazo combinado, são mais modernos e com mais equipamentos e dispositivos que os anteriores. Entre as novidades está um painel lateral para informar o nome da linha, além do painel frontal tradicional. Os novos veículos também receberão Internet Grátis por Wi-Fi promocional (ainda em fase de testes).

Além das novidades, os veículos continuam a oferecer 100% de acessibilidade, inclusive com elevador para cadeirantes; videomonitoramento por câmeras para segurança dos passageiros e do motorista; GPS integrado para localização em tempo real do veículo através do celular; e validador eletrônico de tarifas para uso de cartão eletrônico e controle de travamento de portas (veículo não anda com portas abertas).

“Priorizamos neste novo modelo de veículos o aumento do número de assentos para os usuários, inclusive os preferenciais, como o aumento de uma para duas vagas de cadeirantes por veículo. Não só estamos renovando gradativamente e permanentemente a frota de veículos oferecida na cidade como também estamos melhoramos a qualidade dos dispositivos e equipamentos, oferecendo cada vez mais conforto, segurança e qualidade aos nossos clientes”, declarou o diretor da Sorriso, Alexandre Santiago.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM