10 JAN 2020
FUNDO SOCIAL
Fundo Social recebe 380 kg de alimentos arrecadados na 4ª São Silvestre de Marília
Corrida já virou tradição na cidade e este ano contou com mais de 300 participantes

O Fundo Social de Solidariedade de Marília recebeu na última segunda-feira, dia 6 de janeiro, um total de 380 quilos de alimentos não perecíveis que foram arrecadados na 4ª São Silvestre de Marília, realizada no último dia 31 de dezembro.

A entrega foi feita por dois representantes da Comissão Organizadora da corrida, Mário César Vieira Marques e Warley Lunardeli, que estiveram na sede do Fundo Social de Solidariedade – rua 9 de Julho, 1.600, entre a rua 24 de Dezembro e a avenida Santo Antônio.

Os organizadores foram recebidos pelos assessores Luiz Bernardoni e Maria Angélica Monici, que representaram a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Selma Regina Mazuqueli Alonso.

A primeira-dama fez questão de agradecer a doação. “Em nome de toda a equipe do Fundo Social só tenho que agradecer a toda comissão organizadora da São Silvestre de Marília pela parceria. Aproveito para parabenizar a todos pela realização da prova pelo quarto ano consecutivo e essa doação vai permitir que possamos ampliar o número de famílias atendidas. Obrigado a todos que participaram e fizeram a doação dos alimentos”, disse Regina Alonso.

“A São Silvestre de Marília foi disputada na manhã do dia 31 de dezembro e já está virando tradição na cidade, não só pela natureza de confraternização de fim de ano e celebração da saúde por todos os participantes, como também pelo seu caráter solidário, já que a inscrição prevê a entrega de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade repassar às famílias cadastradas”, afirmaram os organizadores da prova.

A corrida teve o apoio de Ávila Engenharia, Construtora Graphite, Yara Clube, Unimagem e Unimed de Marília, contando com outra característica muito interessante, que a faz muito especial: não há premiação e nem pódio. “Todos são vencedores. O nosso objetivo é a união de todos pelo prazer de correr, da prática da atividade física e da busca da qualidade de vida”, destacou a organização da corrida.

A PROVA

Tudo começou em 2017, quando sete amigos apaixonados por corrida resolveram fazer um “treino de confraternização” no mesmo dia e horário da São Silvestre de São Paulo, já que coincidentemente nenhum deles iria participar do evento na capital.

Eles gostaram tanto da experiência que, em 2017, com a ajuda das redes sociais, divulgaram na cidade e região. O resultado foi surpreendente, com mais de 100 pessoas participantes. E assim vem acontecendo nos últimos anos, com um número cada vez maior de participantes e, consequentemente, maior o volume de alimentos arrecadados.

“Este ano chegamos a mais de 300 participantes não só de Marília e região, mas também da capital e de outros estados. São corredores que vêm passar as festas de fim de ano em nossa cidade e aproveitam para se divertir e confraternizar com os demais participantes”, disseram os organizadores.