14 MAI 2019
FUNDO SOCIAL
Fundo Social de Solidariedade dá início à 2ª turma da Escola de Moda – iniciação ao corte e costura

Inscrição é totalmente gratuita e aulas são realizadas às terças-feiras, das 8h às 10h

O Fundo Social de Solidariedade de Marília deu início na última terça-feira (7) à 2ª turma da Escola de Moda – iniciação ao corte e costura -, que tem como monitora a professora Raquel Ferreira da Cruz, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

As aulas acontecem sempre às terças-feiras, das 8h às 10h, na sede do Fundo Social de Solidariedade, e reúnem dez alunos.

A presidente do Fundo Social, Selma Regina Mazuqueli Alonso, esteve acompanhando os alunos na aula desta terça (14) e destacou a importância do curso.

“Trata-se de um curso totalmente gratuito e que dá a oportunidade às pessoas se qualificarem profissionalmente, tendo a chance de aumentar a renda familiar. O Fundo Social do Estado é nosso grande parceiro neste projeto, fornecendo os equipamentos e os materiais que são utilizados. Peço que os alunos compareçam às aulas e aproveitem esta chance”, disse Regina Alonso.

Os interessados em participar do curso devem procurar o Fundo Social de Marília, que fica na rua 9 de Julho, 1600, entre a rua 24 de Dezembro e a avenida Santo Antônio, para mais informações, que podem ser obtidas também pelo telefone 3417-6650.

O curso tem a duração de cerca de três meses e no final os alunos recebem um certificado de participação. Para se inscrever é necessário ter no mínimo 18 anos de idade.