11 FEV 2020
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Secretária da Assistência se reúne com membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência
Representantes apresentaram propostas com ações inclusivas em diversas áreas

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, reuniu-se nesta terça-feira (11), em seu gabinete, com membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Marília.

No encontro, os representantes, coordenados pelo presidente Denilson Marques Lopes Evangelista, apresentaram propostas com ações inclusivas em diversas áreas, como educação, esportes, qualificação profissional, mobilidade e acessibilidade.

Entre as solicitações discutidas estão o fortalecimento do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência do município, com o objetivo de articular a implantação e implementação de políticas públicas direcionadas às pessoas com deficiência; estimular e promover a qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho das pessoas com deficiência, entre outras.

“Foi uma reunião onde pudemos conversar sobre o desenvolvimento de ações para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Juntos, nós discutimos alguns pontos importantes para promover mudanças que beneficiem a todos e vamos estudar a melhor forma de promovê-los”, explicou Wania Lombardi, que se colocou à disposição para outros encontros.

Além do presidente do Conselho, Denilson Evangelista, e da secretária Wania Lombardi, participaram do encontro Vera Lúcia Kato, da AADEF (Associação de Apoio à Pessoa com Deficiência de Marília) e o assessor especial de Assuntos Estratégicos, José Carlos Firme, que evidenciaram as sugestões das pessoas com deficiência em Marília.