Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
13
13 FEV 2020
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Chefe do Executivo assina ordem de serviço para construção dos dois primeiros Ecopontos em Marília
Replan fará as obras nas unidades do bairro Nova Marília e Jardim Lavínia, com entrega para 60 dias e 90 dias, respectivamente

O prefeito Daniel Alonso mais uma vez quebrou um tabu em Marília e assinou na manhã desta quinta-feira, dia 11, a ordem de serviço para a construção das duas primeiras unidades de Ecopontos em Marília, que ficarão nos bairros Nova Marília (rua Joaquim Dias) e Jardim Lavínia (rua Hernani Frangipani).

Estas duas primeiras unidades serão construídas pela empresa mariliense Replan Saneamento e Obras Ltda, que venceu o processo licitatório no final do ano passado e já garantiu que os Ecopontos já estarão funcionando em 60 dias (Nova Marília) e 90 dias (Lavínia). Outros dois locais também serão contemplados, sendo um no bairro Santa Antonieta (zona norte) e outro no Jardim Teruel (zona oeste).

A cerimônia de assinatura para a ordem de serviço dos Ecopontos contou também com as presenças dos vereadores José Carlos Albuquerque, Profª. Daniela e Evandro Galete; e diversos secretários municipais, entre eles, Vanderlei Dolce (Meio Ambiente e Limpeza Pública), que será a secretaria responsável pela operação nos locais.

A Replan foi representada pelo diretor Reinaldo Pavarini, acompanhado pelo engenheiro Adalberto Valente. Estiveram presentes ainda representantes de associações, como Ana Maria Marques e Samuel Oliveira (ambos da Cotracil – Cooperativa de Trabalho Cidade Limpa), Márcio Cléber (presidente da Recicla Marília), Carlos Eduardo (Reciclatrônicos Informática), Ricardo MontEstrela (Associação MontEstrela), Altair Vieira (A-Socianorte) e Amauri Gonzaga (ONG Alimento Sim, Fome Não), entre outros.

A autorização de emissão de ordem de serviço para a realização da obra foi concedida pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) no último dia 14 de janeiro, através da Fecop (Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição).

Daniel Alonso destacou que Marília vem avançando muito na questão dos resíduos. “A nossa gestão reduziu em 40% o custo com transbordo e coleta de lixo, com novos caminhões e mais coleta própria. Avançamos também no resíduo da construção civil, com local correto para o descarte, em parceria com a Amelca (Associação Mariliense das Empresas de Locação de Caçambas); e agora estamos iniciando a construção dos ecopontos, que era um dos nossos compromissos. Agradeço mais uma vez à Replan, uma empresa mariliense que está sempre à disposição para atender às demandas da cidade.”

O diretor da Replan, Reinaldo Pavarini, afirmou que o compromisso é entregar a obra em funcionamento o mais breve possível. “A nossa empresa venceu duas das quatro licitações de ecopontos e o nosso compromisso com o prefeito Daniel é entregar as obras em funcionamento o mais rápido possível. No Nova Marília estará funcionando em 60 dias e no Jardim Lavínia em 90 dias.”

O secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, lembrou que a construção de ecopontos era desejo do chefe do Executivo. “O prefeito Daniel deixou claro que os ecopontos faziam parte da sua gestão e agora se tornarão realidade. Sem dúvida é um marco para Marília e será de grande importância, pois teremos locais adequados para colocar o lixo reciclável e o principal objetivo é manter a cidade limpa, com mais saúde e qualidade de vida para a população.”

O vereador Albuquerque destacou que os ecopontos evitarão o descarte incorreto. “Só tenho que parabenizar a gestão do prefeito Daniel por mais essa importante conquista. Marília realmente está no caminho certo e os ecopontos trarão sustentabilidade, sendo a forma mais correta de se fazer o descarte do lixo reciclável. A nossa cidade está zelando pelo meio ambiente, com boa parte do esgoto já sendo tratado, e agora com a implantação dos ecopontos.”

 

Fotos: Júlio César de Carlis

 

 

Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 13 de FEVEREIRO de 2020
Chefe do Executivo assina ordem de serviço para construção dos dois primeiros Ecopontos em Marília

Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia