13 FEV 2020
FAZENDA
IPTU 2020 com desconto pode ser pago até segunda-feira
Contribuintes que se recadastraram terão direito a 5% de desconto para pagamento em cota única e 2% de forma parcelada

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, informa que o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2020 com desconto poderá ser feito até segunda-feira, dia 17 de fevereiro – o vencimento é sempre todo dia 15, mas este mês cai num sábado fica automaticamente para o próximo dia útil.

Os contribuintes terão duas opções para o pagamento: em cota única com 5% de desconto para quem fez o recadastramento do imóvel ou 2% para quem não fez; e 2% de desconto por quem optar pelo parcelamento (de fevereiro a dezembro) e tenha feito o recadastramento – quem não recadastrou o imóvel e optar pelo pagamento parcelado terá 1% de desconto até o vencimento (sempre dia 15 de cada mês).

O tributo pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal e também nas casas lotéricas, além dos caixas de autoatendimento dos bancos Santander, Bradesco, Itaú, Unibanco e Banco do Brasil.

“O IPTU é umas das principais fontes de receitas próprias do município e a Prefeitura conta com esse recurso para as atividades essenciais, como pagamento do salário dos servidores e coleta de lixo. A gente pede que o contribuinte aproveite o desconto e faça o pagamento até a próxima segunda-feira”, disse o secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes de Oliveira.