20 FEV 2020
PARCERIAS
Prefeitura e Sincomércio lançam obra da unidade do SESC de Marília. Unidade ficará pronta em 3 anos

O prefeito Daniel Alonso, o Sincomercio de Marília e a Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) fizeram na manhã desta quinta-feira (20) no auditório do 2º andar da Prefeitura, o lançamento oficial da obra da unidade do Sesc de Marília.

Participaram do evento o presidente do Sincomercio Marília Pedro Pavão, o Presidente da Câmara de Vereadores Marcos Santana Rezende, a Vereadora Profª Daniela, o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio Mário Herrera e o vice-presidente da Fecomercio Ivo Dall’Acqua Junior. A arquiteta do projeto da unidade Cristina de Castro Melo apresentou os detalhes do projeto.

O Prefeito Daniel Alonso fez questão de destacar a conquista do Sesc Marilia. “Esse momento é histórico, a vinda da unidade do Sesc para Marilia será um divisor de águas no que tange à cultura, esporte e lazer e tantos outros benefícios que essa entidade traz para as cidades que já a possuem”, disse Daniel Alonso, prefeito de Marília.

O presidente do Sincomercio Marília, Pedro Pavão, um dos principais responsáveis pela vinda do Sesc à cidade, agradeceu a todos os envolvidos no projeto e falou que essa unidade é “um sonho sendo realizado”. “É um investimento histórico, um sonho de anos, voltado prioritariamente aos comerciários. Uma iniciativa do Sesc que é um presente para a cidade e para região. São 20 anos de trabalho, contatos com a Federação do Comércio. Um trabalho que está sendo premiado”, disse o presidente que agradeceu a todos pelo apoio.

A unidade

Localizada entre as ruas Pedro Serem e Antônio Galina, anexo ao Jardim Portal do Sol na Zona Sul, o Sesc Marília terá entre a área do terreno e área de preservação ambiental cerca de 104.139,36 m². Só de área construída coberta e descoberta terá 21.105,10 m².

A construção da unidade mariliense terá início nos próximos dias e tem previsão de término para o 1º semestre de 2023 com um orçamento de R$73.927.537,90.

A unidade contará com estrutura completa voltada ao entretenimento cultural, lazer, educação, saúde e na prática de atividades esportivas. A sede terá teatro, clínica odontológica, conjunto aquático com piscina semiolímpica, recreativa e infantil, ginásio, minicampo, quadra de areia, área de convivência e exposições, espaço de tecnologia e artes, biblioteca, turismo social, ginástica multifuncional, comedoria/lanchonete, entre outras atividades.

A obra será executada pela Citycon Engenharia e Construções LTDA e terá um prédio sustentável com aquecimento de água através de placas solares, sistema fotovoltaico de geração de energia, reuso de águas pluviais, estação de tratamento do esgoto, iluminação de LED e recuperação ambiental de área de preservação permanente.

Fotos: Mauro Abreu

20/02/2020