09 ABR 2020
Frota do Transporte Coletivo de Marília segue sendo higienizada
A medida atende o que está descrito no decreto municipal, que liberou parcialmente a volta do transporte coletivo em Marília

Seguindo determinação do prefeito Daniel Alonso, através do o Decreto nº 12.980/20, que liberou a volta gradual do transporte coletivo Urbano de Marília e entre distritos, com algumas condições como, por exemplo, os serviços de transporte coletivo urbano e de transporte coletivo de passageiros entre Marília e seus distritos serão prestados pelas empresas concessionárias.
O atendimento da Associação Mariliense de Transporte Urbano (AMTU) deverá ser realizado exclusivamente aos funcionários da Santa Casa de Misericórdia, Hospital de Clínicas, Hospital Universitário, UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Hospital Espírita de Marília, mediante apresentação da carteira funcional, mantendo-se a tarifa normal e com itinerário específico a ser realizado pela empresa.
Em ambos os casos, os ônibus deverão ao final de cada linha/percurso realizar a limpeza e desinfecção de superfícies, equipamentos, estofamentos, carpetes e objetos compartilhados entre pessoas. Todos os veículos deverão circular com as janelas abertas para manter a ventilação natural e para renovação do ar. As empresas também deverão disponibilizar em todos os ônibus álcool gel 70% na entrada dos veículos e nos corredores.
A Viação Sorriso empresa de transporte coletivo de Marília segue adotando diversas medidas para evitar a propagação do Coronavírus.
Em toda frota operante foram instalados dispenser com álcool em gel próximo à porta de entrada, para que motorista e passageiros possam utilizar, além da limpeza geral já realizada rotineiramente nos veículos foram acrescidas 4 (quatro) pulverizações no interno do ônibus com produto desinfetante, que são realizadas a cada recolhida.
Todos os profissionais que realizam a limpeza e pulverização da frota operante, estão devidamente protegidos, utilizando todos os EPIs recomendados pela Técnica em Segurança do Trabalho da empresa e de acordo com as orientações da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Marília que são, uso macacões, óculos, luvas, máscaras etc para não corram risco de contaminação do local e consigo mesmo.