28 ABR 2020
PARCERIAS
CORONAVÍRUS: Prefeito de Marília visita PPA e conhece os respiradores pulmonares desenvolvidos em parceria com a Unimar

O prefeito Daniel Alonso, acompanhado do secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, visitou na manhã desta segunda-feira (27) a fábrica da PPA (Portas Portões Automáticos) em Garça.
Na ocasião, o chefe do Executivo foi recebido pelo presidente da empresa Flávio Perez e conheceu os respiradores pulmonares que a empresa está desenvolvendo em parceria com a Unimar (Universidade de Marília).
Mediante a situação mundial em decorrência à pandemia, a PPA desenvolveu um Ventilador Pulmonar de Emergência chamado PPA 10D, baseado nos princípios de funcionamento do projeto INSPIRE da Poli-USP para ser utilizado por pacientes com Covid-19. O produto está passando por homologação junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e posteriormente estará à venda.
“Viemos pessoalmente conhecer esse projeto pioneiro na região. Esses aparelhos poderão ser utilizados pelos nossos hospitais e postos de saúde a um custo bem menor do que vemos no mercado. Sabemos do sucesso da PPA no mundo, agora será a robustez do motor PPA salvando vidas. A PPA, seus diretores, funcionários e a Unimar estão de parabéns por terem topado esse desafio”, disse Daniel Alonso.
“Estamos muito felizes com o interesse da Prefeitura de Marília em conhecer o nosso produto e a nossa fábrica. Obrigado pela honra de sua visita prefeito Daniel Alonso. Estaremos sempre à disposição da cidade de Marília”, disse o presidente da PPA, Flávio Perez.
O PPA 10D está pronto para a fabricação, aguardando os últimos testes para ser homologado pela Anvisa. O aparelho será produzido na planta fabril de Garça e terá capacidade produtiva de 100 equipamentos por dia, seguindo todos os protocolos sanitários de higienização e outros recomendados pelas autoridades da saúde.
Pela Unimar, a equipe de teste é constituída por docentes e residentes dos cursos de Medicina e Medicina Veterinária da Universidade de Marília e equipe técnica da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU).
A superintendente da ABHU, Márcia Mesquita Serva Reis, destacou a importância do desenvolvimento do projeto. “O Hospital Beneficente Unimar se sentiu muito feliz em poder participar deste projeto, no qual a PPA nos chamou como Equipe Científica porque de fato é um equipamento de suma importância atualmente na área da saúde para uso nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e que vai ser de grande importância ao enfrentamento do Covid-19. Atualmente temos limitações para comprar os equipamentos pelo valor do dólar, já que a maioria é importado, e pelo processo demorado, principalmente com o mundo inteiro buscando e comprando. Outra grande vantagem é estarmos nos unindo com uma empresa tão séria, que é a PPA, da região, para fazer um projeto tão grandioso. Estamos bem confiantes que vai sair de fato um equipamento para o mercado que vai agregar em muito a área da saúde”, enfatiza.
Acompanharam a visita à fábrica da PPA, a diretora de Marketing Mariane Perez; o Gerente de P&D Marcelo Piai e o coordenador Samuel Perez. Presente no mercado há 37 anos, a PPA é líder brasileira de automatizadores para portas e portões.

Colaboração Texto: Assessoria de Imprensa Unimar