22 MAI 2020
CORONA VÍRUS
Prefeitura apresenta durante reunião do Conselho Municipalista o Plano “Marília em Combate”
Plano, aprovado pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 nesta sexta, prevê retorno das atividades comerciais no dia 1º de junho

O prefeito Daniel Alonso participou na tarde desta sexta-feira, dia 22, da 4ª Reunião do Conselho Municipalista, idealizado pelo governador João Doria, e que reúne os 15 prefeitos das regiões administrativas do Estado de São Paulo, além de secretários estaduais, do vice-governador Rodrigo Garcia e do próprio governador.

Durante o encontro, coordenado pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o prefeito Daniel Alonso apresentou ao conselho o Plano “Marília em Combate”, aprovado no período da manhã na 10ª Reunião do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 (Novo Coronavírus).

O plano prevê o retorno das atividades comerciais, paralisadas em função da pandemia, no dia 1º de junho, com a abertura do comércio em dois turnos (das 8h às 13h30 e das 13h30 às 18h), e foi discutido no encontro da manhã com diretorias da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), Sindicato dos Comerciários e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Marília e Região.

O Marília em Combate também traz as medidas de controle e segurança a serem adotadas por todos os estabelecimentos para que possam retomar suas atividades, visando à segurança de colaboradores e população em geral.

“Nesta reunião do Conselho Municipalista deixamos claro ao secretário Marco Vinholi que o comércio de Marília não está aguentando mais a situação e precisa ser reaberto, evidentemente seguindo todas as normas de segurança. Os demais prefeitos que falaram depois, também seguiram na mesma linha, ou seja, a expectativa é que o governador realmente faça essa flexibilização, principalmente no interior, fazendo essa retomada responsável das atividades comerciais já no dia 1º de junho”.

Ficou acertada que a próxima reunião do Conselho Municipalista irá acontecer já na terça-feira, dia 26, às 16h, com a participação do governador João Doria.

Foto: Assessoria de Imprensa PMM