29 MAI 2020
CORONAVÍRUS
Prefeitura recebe doação de higienizadores de sapato para unidades de saúde e PA Sul
Equipamentos serão instalados em algumas unidades de tratamento de sintomáticos respiratórios

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está instalando um equipamento para higienização dos pés na porta de entrada das nove Unidades de Saúde referenciadas somente para atendimento de pacientes sintomáticos respiratórios e no Pronto Atendimento da Zona Sul.
Segundo o supervisor de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, o médico veterinário Luciano Rocha Villela, os equipamentos foram doados pela empresa Eprodesq que trabalha com equipamentos de aço inox.
“Recebemos uma ligação do senhor Anderson Santos, proprietário da empresa mariliense, disponibilizando, em forma de doação à Secretaria da Saúde, um total de dez equipamentos ‘Higienizador de Sapatos’ para serem instalados em nossas Unidades de Saúde. O equipamento doado é um dispositivo de uso fácil, contendo uma solução desinfetante, onde são colocados os pés para a desinfecção e posterior entrada no ambiente de saúde”, disse o supervisor.
A Eprodesc é uma empresa dirigida pelo casal Anderson e Fabiana Santos e está localizada à rua Sílvio Bertonha, 397, no Parque das Industrias. Anderson destacou que a empresa tem projetos sociais. “Nós temos aqui na empresa alguns projetos sociais e vendo que nosso produto poderia ajudar às unidades de saúde, resolvemos fazer a doação por entendermos que isso pode impactar a vida das pessoas que são atendidas nestas unidades”, afirmou o empresário.
O secretário municipal de Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, agradeceu à Eprodesq e a todas as empresas que fizeram doação de equipamentos de segurança para os servidores da saúde. “Agradeço aos proprietários da empresa e a todos aqueles que de alguma forma estão nos ajudando nesta luta contra o coronavirus. Às vezes encontramos dificuldades em comprar alguns equipamentos, como em março por exemplo, em que fizemos uma força tarefa e conseguimos doações para equipamentos de segurança para nossos servidores.”
O prefeito Daniel Alonso também agradeceu à empresa e lembrou que ações como esta são sempre louváveis. “Quero aqui expressar meu agradecimento à Eprodesq. Acho muito louvável a atitude do Anderson Santos e da Fabiana de nos procurar para doar estes equipamentos que são muito importantes para a higienização dos sapatos daqueles que procuram uma unidade de saúde. Isto nos ajuda no combate a esta pandemia com certeza. Em nome da população de Marília, o meu muito obrigado a eles”.

Fotos: Julio Cesar de Carlis

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024