02 JUN 2020
CORONAVÍRUS
Prefeitura recebe doação de máscaras da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
As máscaras foram confeccionadas pelo projeto “Mãos que ajudam a preservar vidas”

A Prefeitura de Marilia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu no último sábado, dia 30, a doação de 1.500 máscaras de proteção contra a Covid-19, feita pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Segundo o conselheiro na Estaca Marília, Francisco Silva, o projeto “Mãos que ajudam a preservar vidas” é um trabalho contínuo e ocorre durante todo o ano no mundo inteiro.
“Este ano estava programado para desenvolvermos ações em prol do meio ambiente, mas com a pandemia do coronavirus, voltamos o projeto para a confecção de máscaras de tecido. No Brasil o projeto está doando 3 milhões de máscaras. É um trabalho voluntário realizado pelos membros da Igreja e que envolve parceiros que contribuem com a doação de materiais”, disse o conselheiro.
A diretora de Comunicação da Igreja, Emili Silva, disse que a proposta do projeto é servir o próximo, como Jesus sempre fez. “Este Trabalho foi realizado voluntariamente por 50 pessoas, entre líderes e membros da Igreja que costuraram, higienizaram e embalaram as máscaras”.
O presidente da Estaca Marília de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Danilo Vieira, destacou que este projeto foi uma iniciativa que mobilizou crianças, jovens e adultos a compartilharem um pouco de seu tempo, recursos e talentos para uma grande causa que teve como objetivo prestar um serviço comunitário à população e entidades da cidade de Marília.
“Como membros da igreja acreditamos que prestar serviço ao próximo é uma característica importante dos seguidores de Jesus Cristo. Os benefícios desta ação de solidariedade e amor não se limitam às pessoas que receberam as doações das máscaras. Em um momento como este, tão peculiar pelos impactos de uma pandemia, gestos de bondade e amor para benefício de nosso próximo enchem os corações de todos com mais esperança e fé”, afirmou Danilo Vieira.
Ele disse ainda que além de Marília, membros da Igreja das cidades Garça, Ourinhos, Assis e Jacarezinho (PR) participaram diretamente da ação. “A quantidade confeccionada por cada cidade foi doada para a área da saúde e pessoas com maior vulnerabilidade de suas localidades”
Para a confecção das máscaras num total de 3.594 unidades, o projeto contou com doações de pessoas não membros que também ajudaram na confecção das máscaras de empresas de Marília, como Casa Amazonas, Casa 3 irmãos, Teciê Artigos para Tapeçaria e Londrimais, “Somos muito gratos pelo apoio, mesmo diante do momento desafiador, inclusive, economicamente em que estamos vivendo”, finalizou Danilo Vieira
O secretário municipal de Saúde de Marília, Cássio Luiz Pinto Júnior, agradeceu a ação da Igreja através do projeto “Mãos que ajudam a preservar vidas” que acontece no mundo todo.
“É uma satisfação muito grande saber que este projeto que desenvolve ações sociais no mundo todo, enesta pandemia passou a produzir máscaras de proteção para as pessoas. Em nome de todos os servidores da Secretaria da Saúde eu quero agradecer a todos que participam deste projeto. Muito obrigado pelas doações destas máscaras”, disse o secretário.
Cássio Júnior esteve acompanhado pelas servidoras Alessandra Lupion (RH) e Andreia Carla Paura Martins, responsável pela atenção Básica.