21 JUL 2020
CORONAVÍRUS
COVID-19 Prefeitura realiza nova atualização na Rede Municipal de Atenção Primária à Saúde
A mudança entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira, dia 27 de julho

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, está divulgando uma nova atualização da Rede Municipal de Atenção Primária à Saúde para atendimento de pacientes com ou sem sintomas respiratórios, que entrará em vigor no próximo dia 27 de julho (segunda-feira).

O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, avaliando as considerações da equipe técnica sobre os indicadores do município, considerou pertinente modificar a USF Vila Real e a USF Parque das Nações, que estavam funcionando como Monitoramento para Unidades Assintomáticas.

“As atualizações visam o retorno gradual das atividades executadas pelas equipes de saúde da Atenção Primária, considerando os dados epidemiológicos e as especificidades de cada território”, disse o secretário.

Essa mudança tem como objetivo melhorar o acesso ao atendimento, reduzir a aglomeração de usuários nos serviços de saúde e, sobretudo, qualificar o cuidado à população.

Ressalta, ainda, que permanece a orientação aos usuários sintomáticos ou assintomáticos respiratórios, de acordo com o Mapa de Referência.

Confira como ficou a nova atualização, por região da cidade:

NORTE

Sintomáticos Respiratórios: USF Liliana/Santa Antonieta II, UBS JK e USF Jardim Maracá.

Assintomáticos Respiratórios: UBS Santa Antonieta (com Odonto); USF Padre Nóbrega I e II (com Odonto); USF Julieta/Santa Antonieta III (com Odonto); USF Parque das Nações (com Odonto), USF Jânio Quadros (com Odonto) e USF Vida Nova Maracá.

Unidades de Monitoramento: USF Jardim Renata, USF Figueirinha/1º de Maio e USF Aniz Badra.

Unidades Mistas: USF Rosália (com Odonto) e Santa Helena (com Odonto).

SUL

Sintomáticos Respiratórios: UBS Nova Marília (com Odonto) e USF Jóquei.

Assintomáticos Respiratórios: UBS Planalto/USF Santa Augusta (com Odonto); UBS Costa e Silva; USF Vila Real (com Odonto), USF Santa Paula/Marajó (com Odonto).

Unidades de Monitoramento: USF Toffoli, USF Três Lagos, USF Vila Hípica e USF Parque dos Ipês.

Unidades Mistas: CDHU/São Bento e USF Lácio.

OESTE

Sintomáticos Respiratórios: USF Argolo Ferrão e UBS São Miguel (com Odonto).

Assintomáticos Respiratórios: UBS Chico Mendes (com Odonto); UBS Alto Cafezal (com Odonto) e UBS Bandeirantes.

Unidades de Monitoramento: USF Teruel, USF Jardim Marília, USF Cavalari e USF América IV.

Unidades Mistas: USF Flamingo (com Odonto) e USF Avencas/Amadeu Amaral.

LESTE

Sintomáticos Respiratórios: UBS Cascata (com Odonto) e UBS Castelo Branco.

Assintomáticos Respiratórios: USF Altaneira (com Odonto) e UBS São Judas (com Odonto).

Unidades de Monitoramento: USF Aeroporto, USF Novo Horizonte, USF Palmital, USF Vila Barros e USF Vila Nova.

Unidade Mista: USF Dirceu (com Odonto).