04 AGO 2020
PARCERIAS
Obras do Sesc Marília seguem em ritmo acelerado e dentro do cronograma, com previsão de conclusão para 2023
Obra fica entre as ruas Pedro Serem e Antônio Galina, anexo ao Jardim Portal do Sol, com área total de 104.139,36 m²

A construção da unidade do Sesc Marília, que teve início no mês de abril, já superou a fase de terraplanagem e, com o início da fundação, já mostra a base das grandes estruturas do complexo de lazer, cultura e saúde em implantação na cidade.
A obra fica entre as ruas Pedro Serem e Antônio Galina, anexo ao Jardim Portal do Sol, na zona sul da cidade, e terá entre a área do terreno e área de preservação ambiental 104.139,36 m², sendo que de área construída coberta e descoberta serão 21.105,10 m².
A construção segue dentro do cronograma, com término previsto para o primeiro semestre de 2023 com um orçamento de R$ 73.927.537,90.
A unidade contará com estrutura completa voltada ao entretenimento cultural, lazer, educação, saúde e na prática de atividades esportivas.
A sede terá teatro, clínica odontológica, conjunto aquático com piscina semiolímpica, recreativa e infantil, ginásio, minicampo, quadra de areia, área de convivência e exposições, espaço de tecnologia e artes, biblioteca, turismo social, ginástica multifuncional, comedoria/lanchonete, entre outras atividades.
A obra está sendo executada pela Citycon Engenharia e Construções LTDA e terá um prédio sustentável com aquecimento de água através de placas solares, sistema fotovoltaico de geração de energia, reuso de águas pluviais, estação de tratamento do esgoto, iluminação de LED e recuperação ambiental de área de preservação permanente.
O prefeito Daniel Alonso, que acompanhou o início da obra, destacou a importância da vinda do Sesc para Marília. “Depois da obra do esgoto, a vinda do Sesc representa o maior investimento que Marília está recebendo e será um cartão postal da nossa cidade. “Parabenizo toda a diretoria do Sindicato do Comércio Varejista, principalmente ao Pedro Pavão, que é um batalhador e não mediu esforços para que isso se tornasse realidade. Agradeço à Câmara Municipal por aprovar o projeto da cessão de área para a construção dessa obra grandiosa.”
VISITA
Na última sexta-feira, dia 31 de julho, os avanços da estrutura foram apresentados durante uma visita técnica de diretores do Sindicato do Comércio Varejista de Marília e Região, que estiveram no canteiro de obras com o engenheiro Gabriel Marcílio de Oliveira Mendes, do Sesc-SP, um dos responsáveis pela construção.
Participaram da visita o presidente do Sincomércio, Pedro Pavão; o vice-presidente, Eduardo Kawakami; e os diretores Paulo Querino Paixão e Vanderlei Souza Azevedo.
Gabriel Mendes identificou as estruturas já iniciadas, como a implantação da grande piscina com vista para o vale e a base do centro social, que terá acesso pela rua Antônio Galina e um grande espaço de paisagismo em frente à rua Pedro Serem.
O engenheiro confirmou que a obra segue dentro do cronograma com previsão de conclusão para 2023. “É um projeto com toda a credibilidade e seriedade do Sesc e do Sistema S, com apoio dos empresários e que vai atender principalmente comerciários e a comunidade. É uma construção histórica, um marco na vida de Marília”, disse o empresário Pedro Pavão.
Eduardo Kawakami destacou o impacto imediato do projeto na cidade com a geração de empregos. “São 30 trabalhadores nesta fase e pode chegar a 140 no pico das atividades. A estrutura é muito grande”, explicou.
A construção do Sesc Marília representa 20 anos de uma luta da diretoria do Sincomércio que exigiu dedicação e compromisso em diversas fases.
“Conseguimos a obra com várias viagens e consultas ao presidente da Fecomercio-SP, Abraham Szajman, a quem agradeço pela construção. Depois toda a tramitação junto ao Sesc, em que tivemos apoio muito importante do dirigente Sérgio Batistelli, além de iniciativas da Prefeitura e da Câmara de Marília. É um trabalho em muitas mãos”, afirmou Pavão.

Colaboração de texto: Sindicato do Comércio Varejista
Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM e Divulgação