13 AGO 2020
INAUGURAÇÕES
Prefeitura inaugura revitalização de campo de futebol do Sementinha na Zona Sul
O campo recebeu arquibancada e vestiários, além de manutenção no gramado

Uma parceria envolvendo a Prefeitura de Marília e a empresa Menin Engenharia inauguraram na manhã desta quinta-feira, dia 13 de agosto, a revitalização do antigo Campo do Sementinha, que a partir de agora ganhou o nome do ex-atleta “Claudio da Silva Alves”, filho do fundador da Escolinha Passe Certo, Benevaldo Brito, o professor Benê.
Participaram da solenidade de inauguração o prefeito Daniel Alonso; os vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara) e Profª. Daniela; Luiz Gustavo Menin, representando a Menin Engenharia; as líderes comunitárias Celeste Silva e Albertina Ranzine; familiares do homenageado e professores da escolinha.
O local era conhecido como campo do Sementinha, por ficar ao lado da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Sementinha, na rua Geraldo Cabral, 180, junto também à Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Paulo Freire.
Desde 2001 o campo é utilizado pela Escolinha de Futebol Passe Certo, comandada pelos professores Benê Brito e Roberto Paulino, que atualmente tem cerca de 250 alunos na faixa etária de 6 a 17 anos – a escolinha tem uma unidade também na zona norte da cidade.
As melhorias realizadas foram a construção de uma pequena arquibancada e de três vestiários – sendo um para a equipe local, outro para o time visitante e um para a arbitragem -, além de um banheiro com acessibilidade e um depósito para guardar material esportivo.
O prefeito Daniel Alonso parabenizou o trabalho feito pelos professores da Escolinha Passe Certo e disse que sua administração não poderia ficar insensível a uma demanda tão importante para o bem-estar das crianças.
“Estamos entregando aqui hoje uma obra que vai trazer mais dignidade e conforto as nossas crianças que frequentam este projeto. Quero aqui parabenizar a todos os professores, em especial ao Benê, pai do Cláudio da Silva Alves, que está sendo homenageado dando nome a este campo, e falar para o Benê que ele perdeu um filho, mas tem aqui outras 250 crianças que também recebem o carinho e a atenção dele”, disse o chefe do Executivo.
Luis Gustavo Menin agradeceu a oportunidade de poder fazer parte desta parceria, que proporcionou a revitalização e a construção de arquibancada e vestiários no campo. “Parabenizo o Benê por este trabalho que realiza com as crianças e agradeço ao prefeito Daniel e à vereadora Daniela poder fazer parte deste projeto. Nossa empresa é maríliense, tem 34 anos de fundação, tudo que a gente faz e investe é com o coração e quando fomos procurados para fazer estas melhorias aqui no campinho aceitamos de pronto, para trazermos dignidade e conforto para nossa população. Isto é fruto do que vamos ter lá na frente.”
O professor Benê Brito afirmou que é um sonho que vê concretizado após 18 anos. “Estamos neste local desde 2001 e sempre sonhamos em melhorar as condições do campo. Agradeço ao prefeito Daniel Alonso, ao Luis Gustavo da Menin, à vereadora Profª. Daniela e a todos trabalharam neste projeto que tornou possível estarmos aqui hoje inaugurando estas melhorias e dando o nome do meu filho a este campo. Fico muito honrado com esta homenagem.”
A vereadora Daniela agradeceu ao prefeito Daniel Alonso por proporcionar às melhorias no campo. “Trabalho aqui na Emef Paulo Freire e há anos vinha pedindo esta melhoria, porque aqui tínhamos apenas um campo com duas traves e mesmo assim acompanhávamos o belo trabalho do Benê. Esporte e Educação caminham juntos e essa união de forças é muito benéfica, principalmente para as crianças, que precisavam de um local com mais estrutura para poderem treinar. Outros prefeitos passaram e nada foi feito, por isso eu faço questão de dizer. Obrigado prefeito Daniel por nos escutar e concretizar estes sonhos dos professores da escolinha Passe Certo, dos alunos e dos pais destes alunos.
Sandra Maria Brunieri, mãe do aluno Luis Rafael, falou em nome dos pais e agradeceu a todos que colaboraram na instalação de infraestrutura adequada para as crianças que são atendidas pelo projeto da Escolinha Passe Certo. “Quero agradecer ao prefeito Daniel Alonso, à vereadora Daniela e ao Luis Gustavo Menin por podermos estar hoje aqui recebendo estas melhorias e homenageando o Claudio, filho do Benê.”
Albertina Ranzini, líder comunitária, destacou a importância das melhorias entregues pelo chefe do Executivo no campo. “Estas melhorias são muito importantes para podermos dar conforto, segurança e educação às crianças. Obrigado prefeito Daniel e toda nossa comunidade agradece por esta obra esperada há mais de 18 anos.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM