13 AGO 2020
PARCERIAS
Prefeitura faz a entrega de Academia ao Ar livre no Jardim Acapulco
Equipamento tem o nome de Hélio Servoni e fica entre as avenidas Higino Muzzi Filho e Alcides Lajes Magalhães e rua José Joaquim Oliveira

A Prefeitura de Marília, em parceria com a Unimed Marília, inaugurou nesta quinta-feira, dia13, no Jardim Acapulco, zona oeste da cidade, a Academia ao Ar Livre “Hélio Servoni”, localizada entre as avenidas Higino Muzzi Filho e Alcides Lajes Magalhães e rua José Joaquim Oliveira.
Estiveram presentes na cerimônia, além do prefeito Daniel Alonso; o presidente da Câmara, Marcos Rezende; o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora; representantes da Unimed, Dr. Cleber Rotoli Baldelin (conselheiro) e Dr. Wilson Roberto Ottoboni (diretor e vice-presidente); engenheiro Tiago Perez, da CAP Engenharia; e Marcelo Sampaio, presidente da Associação de Moradores do Jardim Acapulco.
Também participaram da solenidade amigos do homenageado, as senhoras Diorene Duarte, Maria Lúcia Sornas Martineli, Marília Mesquitta, Neuza Ambrósio Pereira, Iracema Destro Pacífico e João Carlos Pereira.
O prefeito Daniel Alonso lembrou que Hélio Servoni foi um dos pioneiros no Jardim Acapulco. “O senhor Hélio chegou aqui no início do bairro e tinha um coração muito generoso. Todos os novos moradores recebiam dele as boas-vindas. Um católico praticante que deixou um legado de cidadania respeito e ética para seus filhos”.
O presidente da Câmara, Marcos Rezende, foi o autor do Projeto de Lei que homenageou o senhor Hélio Servoni, e lembrou que o nome dele foi escolhido em votação realizada com os moradores do bairro. “O senhor Hélio era uma pessoa muito generosa, sempre conseguia ter um sorriso e uma palavra amiga para todos. Foi um dos incentivadores para a criação da Associação de Moradores do Jardim Acapulco e fico feliz em poder ser participar desta homenagem”.
Dr.Cleber Rotoli Balderin, ex-presidente e hoje conselheiro da Unimed, destacou a parceria com a Prefeitura de Marília na instalação de Academias ao Ar Livre. “Tenho uma gratidão eterna à Prefeitura e ao prefeito Daniel Alonso, pois durante estes quase quatro anos tivemos a satisfação de poder desenvolver o cooperativismo da Unimed, devolvendo à população um pouco do que ela recebe com estes espaços de lazer e de saúde.”
A senhora Iracema Destro Pacífico, que já estava se exercitando nos aparelhos da academia, disse que há muito esperava esta oportunidade. “Agora sim está perfeito. Antes tinha que ir longe para me exercitar e agora com esta academia pertinho da minha casa sempre estarei aqui me exercitando. Obrigado a todos envolvidos nesta ação.”
HOMENAGEADO
Hélio Servoni nasceu no município de Matão em 1937, filho de Paschoal Servoni e Elvira Berta Servoni. Formou-se em Contabilidade, ingressando no Banco do Estado de São Paulo em 1958, sendo gerente em várias cidades.
Quando se aposentou, escolheu Marília, mais precisamente o Jardim Acapulco para residir. Casou-se com Angelina Mazeto Servoni e teve os filhos Hélio e Inês.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM