23 DEZ 2020
FUNDO SOCIAL
Natal Solidário do Fundo Social faz entrega de cestas básicas no CDHU e no bairro Toffoli
Primeira-dama Selma Regina Mazuqueli Alonso e sua equipe fizeram a entrega para as famílias cadastradas desses locais

A Campanha Natal Solidário 2020, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Município de Marília, deu sequência à entrega de cestas básicas às famílias mais necessitadas da cidade.
Na última quinta-feira, dia 17, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso, acompanhada pela sua equipe de trabalho, esteve na zona sul de Marília.
Nessa oportunidade foram contempladas famílias que residem no Conjunto Habitacional Paulo Lúcio Nogueira (CDHU) e no bairro Monsenhor Toffoli, que receberam os alimentos que foram doados por parceiros do Fundo Social. O prefeito Daniel Alonso também participou da entrega das cestas no CDHU.
“Os nossos parceiros têm um papel fundamental para que possamos desenvolver o nosso trabalho, que é atender às famílias que mais precisam. Durante todo o tempo a gente recebe doações e isso nos permite ajudar as pessoas que estão mais necessitadas”, afirmou a primeira-dama.
Para a Campanha Natal Solidário, o Fundo Social contou com diversos parceiros, como o Corpo de Bombeiros, que cedeu o espaço para que toda a logística do trabalho pudesse ser feita; e empresas que fizeram a doação de cestas básicas, como Marilan, FEMSA Coca-Cola, Supermercados Tauste, Maripav, Molhos Maruyama e Dori Alimentos.
As famílias beneficiadas são cadastradas pelas associações de moradores dos bairros e também por líderes comunitários, que conhecem a realidade de cada comunidade.
“A gente tem feito algumas entregas presenciais, mas também alguns presidentes de associações retiram as cestas e na sequência repassam para essas famílias. Em virtude da pandemia, não será possível estar em todos os bairros. Mesmo assim, vou pessoalmente com a nossa equipe em alguns locais e fazemos a entrega”, disse Regina Alonso.
A presidente do Fundo Social agradeceu também a compreensão da população, que tem se mostrado consciente da necessidade de não se aglomerar. “As nossas entregas presenciais acontecem com toda segurança para a comunidade e para a nossa equipe, pois todos usam a máscara de proteção facial e o álcool em gel, além de manter o distanciamento social. Desta forma, conseguiremos atender milhares de famílias com total segurança para todos. Peço a Deus que sempre proteja a todos e que nos livre dessa pandemia o mais breve possível.”