15 JAN 2021
Prefeitura interdita mais um local de festas na zona oeste de Marília
Fiscalizações em chácaras e locais que estão descumprindo as determinações da saúde em combate ao coronavírus foram intensificadas

Conforme adiantado nos últimos dias, a Prefeitura de Marília, por meio da Divisão de Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária, intensificou as fiscalizações em chácaras e locais que estão descumprindo as determinações da saúde em combate ao coronavírus.
Dessa vez os setores interditaram na última quinta-feira, dia 14, um local de realizações de festas no bairro Jardim Morumbi, na zona oeste de Marília.
De acordo com Juliano Bataglia, chefe da Fiscalização de Posturas, através de denúncias anônimas a fiscalização tomou conhecimento que no local foram realizadas diversas festas no final de 2020 e início desse ano, fato este que estava proibido de acordo com o Plano São Paulo, estabelecido pelo Governo Estadual. Tanto os responsáveis pela festa quanto os proprietários do local foram autuados e o local interditado.
Segundo Juliano Battaglia, "é uma pena, mas chegamos ao limite no tocante à fiscalização. A partir de agora será tolerância zero e, com o apoio da Polícia Militar, vamos fazer cumprir as regras para evitar o aumento do número de casos Covid positivos na cidade", disse.
O supervisor da Vigilância Sanitária, Luciano Rocha Villela, solicita a colaboração da população marilienses. “A conscientização nesse momento importante de aumento do número de casos e ocupação total dos leitos UTI Covid nos hospitais da cidade, em evitar aglomeração de pessoas e seguir as recomendações básicas para o enfrentamento da pandemia”, disse.
Entre as regras estão: usar máscaras, lavar frequentemente as mãos com água e sabão, usar álcool em gel 70%, manter distanciamento entre as pessoas, evitar aglomeração, frequentar somente locais abertos e arejados naturalmente e, em caso de início de sintomas respiratórios, procurar urgentemente as Unidades de Saúde referenciadas para o atendimento Covid-19.
Denúncias anônimas de festas clandestinas e aglomerações de pessoas podem ser realizadas na Ouvidoria Geral do Município pelo telefone (0800-7766-111), WhatsApp (14-99799-6361), e-mail ([email protected]) ou através do 190 da Polícia Militar.