18 JAN 2021
CORONAVÍRUS – BOLETIM Nº 323 - 18/01/2021 atualizado às 11h
NOTA – ÓBITOS COVID-19

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 18 de janeiro, mais quatro mortes por Covid-19, chegando a 139 óbitos pela doença no município.

O primeiro óbito é de um homem, de 68 anos, portador de diabetes mellitus, doença cardiovascular crônica e obesidade. Ele iniciou sintomas no dia 27 de dezembro, como tosse seca e febre. Nos dias 27 e 29 de dezembro e também dias 1º e 3 de janeiro procurou atendimento para avaliação e condução clínica, sendo encaminhado ao hospital Santa Casa no dia 4 de janeiro devido ao agravamento dos sintomas, tendo colhido exame e resultado positivo para Covid confirmado, indo a óbito nesta segunda-feira, dia 18.

O segundo óbito é de uma mulher, de 76 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, HAS (Hipertensão Arterial Sistêmica) e diverticulite. Ela começou a ter sintomas no dia 1º de janeiro, como tosse, dispneia (falta de ar) e fadiga. Não procurou assistência pela rede municipal de saúde, tendo colhido exame em laboratório particular no dia 4, com liberação do resultado positivo para Covid na mesma data. Foi internada no hospital Santa Casa dia 10, indo a óbito nesta segunda-feira, dia 18.

O terceiro óbito é de um homem, de 52 anos, com diagnóstico de doenças cardiovascular crônica. Ele teve início de sintomas no dia 25 de dezembro, como tosse, dispneia, mialgia (dor muscular) e mal estar geral. Não procurou assistência pela rede municipal de saúde, sendo que colheu exame em laboratório particular no dia 28 de dezembro, que confirmou resultado positivo para Covid. Foi internado no hospital Santa Casa dia 4 de janeiro, vindo a óbito neste domingo, dia 17 de janeiro.

E o quarto óbito é de uma mulher, de 32 anos, sem comorbidades. Ela teve início dos sintomas no dia 30 de dezembro, como febre, tosse, dispneia e desconforto respiratório. Não procurou assistência pela rede municipal de saúde. No dia 31 de dezembro foi internada no Hospital ABHU, onde realizou a coleta do exame com liberação do resultado positivo para Covid-19 no dia 06 de janeiro, vindo a óbito nesta segunda-feira, dia 18.

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais quatro vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

Diretoria de Divulgação e Comunicação

Prefeitura de Marília