19 JAN 2021
CORONAVÍRUS
Chefe do Executivo acompanha a chegada da vacina contra Covid-19 ao Complexo HC/Famema
Chefe do Executivo irá recepcionar o governador João Doria esta tarde e acompanhar início da vacinação

O prefeito Daniel Alonso acompanhou no início da noite desta segunda-feira, dia 18, a chegada da vacina Coronavac, aprovada no último domingo (17) pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para a imunização contra a Covid-19 (Novo Coronavírus).
As primeiras 2.680 doses da vacina chegaram ao Complexo HC/Famema, sendo que a imunização terá início nesta terça-feira, dia 19, a partir das 13h, em solenidade que contará com a presença do governador do Estado, João Doria.
Além do chefe do Executivo, a chegada da vacina foi acompanhada também pelos secretários municipais Cássio Luiz Pinto Júnior (Saúde) e Coronel Marcos Boldrin (Administração) e pela coordenadora de Serviços Administrativos da Secretaria Municipal da Saúde, Edinalva Neves Nascimento; além da direção do HC/Famema.
“Foi um dia importante na história da nossa cidade. Agradecemos ao Governo do Estado, na pessoa do governador João Doria, por atender o nosso pedido e incluir Marília já nessa primeira remessa de envio da vacina. Já nesta terça-feira terá início a vacinação pelos funcionários da saúde do Completo HC/Famema e, assim que forem chegando mais doses, a vacinação vai abranger os demais profissionais de saúde, que serão os primeiros a receber essa imunização”, afirmou Daniel Alonso.
O chefe do Executivo lembrou ainda que Marília já tem pronto o seu Plano Municipal de Imunização. “Já temos tudo preparado para vacinar os grupos prioritários numa primeira fase e na sequência a população em geral. O cronograma vai depender exclusivamente da chegada das doses da vacina.”

Fotos: Julio Cesar de Carlis