26 JAN 2021
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Secretaria de Esportes e Fundo Social lançam Campanha Esporte pela Vida para arrecadação de toalhas de banho
Ação será em prol dos funcionários do código roxo do ABHU, hospital de referência para tratamento da Covid-19 em Marília

A SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Marília) e o Fundo Social de Solidariedade dão início nesta terça-feira, dia 26, à Campanha Esporte Pela Vida, que visa à arrecadação de toalhas de banho para os funcionários do código roxo do ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), hospital de referência para tratamento da Covid-19 em Marília.

As toalhas a serem doadas podem ser novas ou usadas desde que em bom estado de conservação. O posto de arrecadação será na SELJ, antigo Clube dos Bancários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“Esse pequeno gesto da população em geral, ao doar uma toalha de banho, certamente fará muita diferença aos funcionários da ala roxa do Hospital da Unimar, onde são atendidos os pacientes com Covid. Peço a todos que puderem para fazer essa doação, pois será muito importante para esses funcionários que estão na linha de frente do combate a essa pandemia”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso.

A diretora do Hospital Beneficente Unimar, Márcia Mesquita Serva Reis, lembra que a primeira campanha, realizada no início da pandemia no mês de março de 2020, arrecadou 400 toalhas. “Foi uma campanha produtiva, mas essas toalhas já se depreciaram pelo uso e há necessidade de fazermos essa troca. Por isso contamos novamente com a solidariedade da população mariliense. O uso dessas toalhas é feito pelos funcionários que atuam no Código Roxo que, após seu turno, tomam banho na instituição, onde também as mesmas são higienizadas, garantindo assim que ao regressar para seus lares estejam desinfectados e seguros no convívio doméstico”, afirmou Márcia.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Daniel Sabino, destacou a importância da campanha. “A SELJ, cumprindo seu papel social, abraçou essa campanha em parceria com o Fundo Social, visando arrecadar mais toalhas de banho para os funcionários da linha de frente Covid do Hospital da Unimar. A rotatividade dessas toalhas é muito grande e contamos com o apoio da nossa população, que é muito solidária. Desde já agradecemos a todos que possam contribuir com uma doação e também compartilhar o link da campanha com o seu círculo de amigos e conhecidos”, disse o secretário.