25 JAN 2021
CORONAVÍRUS
Programa Imuniza Marília dá início à vacinação contra a Covid-19 nos asilos e instituições
Um total de 394 pessoas, entre idosos e profissionais, está recebendo a primeira dose da Coronovac

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro, à vacinação contra a Covid-19 nos asilos e outras instituições de longa permanência de idosos.
Um total de 394 pessoas, entre idosos e profissionais, está recebendo a vacina Coronavac nesta segunda-feira, sendo 215 idosos e 179 profissionais que trabalham nesses locais.
A equipe volante da Secretaria Municipal de Saúde esteve nesta segunda-feira (25) no Lar São Vicente de Paulo, onde foram aplicadas 60 doses da vacina.
Terça-feira, dia 26, a vacinação acontecerá no Qualitti e na Morada Sênior. Quarta-feira (27) será a vez da Casa do Caminho. Dia 28 (quinta-feira) a equipe estará na Mansão Ismael. Para sexta-feira, dia 29, a vacina será na Santa Rita de Cássia. Na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro, a imunização acontecerá na Villa Suíça; e na terça-feira, dia 2, na instituição Villa Amor.
“É mais uma etapa importante do Programa Imuniza Marília, que começou na sexta-feira com a vacinação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate à Covid. Agora é a vez dessas instituições de longa permanência de idosos, com a imunização dos profissionais que trabalham nesses locais, bem como de todos os idosos atendidos. E dessa forma vamos avançando para atingirmos todos os grupos prioritários o mais rápido possível”, disse o prefeito Daniel Alonso.
O secretário municipal de Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, disse que para o cronograma de vacinação ser cumprido depende diretamente da chegada de mais doses através dos governos Federal e Estadual.
“Até o momento o HC recebeu 3.500 doses e a Secretaria de Saúde mais 5.000 doses. Desta forma, já pudemos iniciar a vacinação e o plano do município, que está pronto desde dezembro, somente poderá ser cumprido em sua totalidade com a chegada de mais vacinas, tanto do Ministério da Saúde como da Secretaria Estadual de Saúde. A gente acredita que os prazos estipulados pelo cronograma do Estado serão cumpridos com o envio regular das vacinas”, afirmou o secretário.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024