26 JAN 2021
CORONAVÍRUS
Chefe do Executivo conquista mais 10 leitos UTI Covid para o ABHU
Região conseguiu mais 50 leitos recentemente e expectativa é reduzir número de internações, permitindo assim avanço de fase no Plano São Paulo

O prefeito Daniel Alonso conseguiu na tarde desta terça-feira, dia 26, em São Paulo, a habilitação de mais 10 leitos UTI Covid, que serão instalados no ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário).
O chefe do Executivo foi recepcionado pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, juntamente com uma comitiva mariliense, que teve as presenças dos vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara) e Evandro Galete (vice-presidente); do presidente da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), Adriano Luiz Martins; e do presidente do Sinhores (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), Sinval Gruppo.
Somente nesses últimos dias, a região de Marília conseguiu um total de 50 novos leitos UTI Covid, o que deverá diminuir o número de internações, possibilitando assim um avanço de fase no Plano São Paulo já na próxima reclassificação do Governo Estadual.
O secretário Marco Vinholi afirmou que foi uma reunião positiva. “Agradeço a presença do prefeito Daniel e de todos os representantes de Marília. Foi um bom encontro de trabalho e lembro que a região já tinha avançado com 30 novos leitos. Na segunda-feira foram mais 10 leitos para o HC e agora, em parceria com a Prefeitura de Marília, serão mais 10 leitos para o Hospital Universitário. Trata-se de um avanço importante para que possamos conseguir abaixar a taxa de ocupação de leitos UTI Covid na região.”
Marco Vinholi disse também que o prefeito Daniel colocou o pleito para uma nova reclassificação da região de Marília no Plano São Paulo. “O prefeito, junto com a sua comitiva, fez esse pleito e vamos verificar perante à Vigilância Sanitária Estadual. Lógico que será uma verificação técnica, mas não há como negar que com novos 50 leitos UTI Covid já foi um grande avanço.”
O prefeito Daniel Alonso saiu satisfeito do encontro. “Inicialmente agradeço o secretário Marco Vinholi pela receptividade e por ter sido sensível a nossa necessidade, tanto de investimentos nos leitos UTI Covid como também numa nova reclassificação da nossa região no Plano São Paulo o mais rápido possível. Com mais 50 leitos, temos confiança que a taxa de ocupação irá reduzir e toda a região poderá avançar de fase, retomando as atividades econômicas.”

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024