08 FEV 2021
CORONAVÍRUS
2ª Ação do Programa Imuniza Marília vacina mais 1.500 profissionais da saúde no sábado
Ação foi realizada na APCD e contemplou mais profissionais da área da saúde

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou durante o último sábado, dia 6 de fevereiro, das 8h às 16h, na APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), que fica na avenida das Esmeraldas, 1.001, a 2ª Ação do Programa Imuniza Marília contra a Covid-19 destinada aos profissionais da saúde.
Foram vacinadas mais 1.500 pessoas da área da saúde que tinham feito a inscrição prévia, sendo imunizados aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.
Esses trabalhadores compreendem tanto os profissionais da saúde – médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares – quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e serviços da saúde.
Incluiu-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares, como cuidadores de idosos, doulas e parteiras; bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.
“Esta foi a 2ª ação do Programa Imuniza Marília na APCD, sendo que na primeira, realizada no dia 30 de janeiro, já havíamos vacinados outros 2.000 profissionais da saúde”, disse o secretário municipal de Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.
O prefeito Daniel Alonso também acompanhou a 2ª Ação e destacou a importância. “Foram mais 1.500 profissionais imunizados, além dos outros 2.000 do sábado anterior. O nosso objetivo é o quanto antes poder imunizar todos os profissionais da área da saúde. Já havíamos feito isso com aqueles que estão na linha de frente no combate à Covid e agora estendemos para os demais profissionais de saúde. Já vacinamos também todas as pessoas que estão e que trabalham nas Instituições de Longa Permanência de Idosos. No geral, Marília já tem mais de 10 mil pessoas vacinadas. E desta forma iremos avançando nessa imunização até podermos chegar à população em geral.”

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024