17 FEV 2021
CORONAVÍRUS
Marília já ultrapassa 15 mil vacinados contra a Covid; 6,25% da população
Cidade está entre as cinco do Estado que mais vacinaram em números proporcionais

A cidade de Marília já ultrapassou a marca de 15 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19, segundo dados divulgados pelo Governo do Estado, através do site oficial: www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.
De acordo com a atualização das 9h desta quarta-feira, dia 17, Marília tinha 15.047 pessoas vacinadas, o que corresponde a 6,25% da população (levando-se em conta a estimativa de 240.590 habitantes).
O índice de vacinados está entre os cinco melhores do Estado das cidades com mais de 100 mil habitantes, atrás apenas de São Caetano do Sul (9,31% de vacinados), Santos (7,69%), Araraquara (6,65%) e São José do Rio Preto (6,50%).
Já em números absolutos, Marília aparece em 13º lugar das cidades que mais vacinaram, atrás da capital, Campinas, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santos, Santo André, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bauru, Sorocaba, Araraquara e São Caetano do Sul.
O prefeito Daniel Alonso destacou os bons índices de Marília na vacinação. “Estamos satisfeitos por ser a quinta cidade do Estado de São Paulo que mais vacinou em termos proporcionais. Só tenho que parabenizar a toda equipe da Secretaria de Saúde por esse trabalho importante e vamos continuar avançando, já pensando no próximo grupo a ser vacinado, que são os idosos com mais de 80 anos.”
Já o secretário municipal de Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, afirmou que está na expectativa da chegada de mais vacinas. “Acredito que teremos uma nova remessa na semana que vem, mas ainda não sabemos o quantitativo que virá. Assim que recebermos mais vacinas, já iremos montar a estratégia de vacinação para mais um grupo prioritário.”
A responsável técnica pelo Programa Municipal de Imunização, Juliana Carvalho Bortoleto Gomes, lembrou que alguns grupos prioritários já estão recebendo a segunda dose da vacina. “Pelo nosso último levantamento, já tivemos 1.430 pessoas que receberam a segunda dose da vacina, principalmente aquelas que estão na linha de frente no combate à pandemia.”

Fotos: Julio Cesar de Carlis

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024