22 FEV 2021
PARCERIAS
Prefeitura, Vigilância e PM fazem ação conjunta para coibir aglomerações em bares e restaurantes
Medida para conter a proliferação do vírus Covid-19 gerou algumas notificações e até multa

A Prefeitura de Marília, por meio da Divisão de Fiscalização de Posturas; a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar realizaram no último sábado (20), das 18h à 0h, ação conjunta de fiscalização sanitária, com o objetivo de coibir as aglomerações no segmento de bares e restaurantes do município e até nos distritos, o que gerou algumas notificações e até multa.
O supervisor da Vigilância Sanitária, Luciano Rocha Villela, destacou a ação realizada em conjunto com a Prefeitura e com a Polícia Militar. "Diariamente a nossa equipe de fiscalização está nas ruas, mas aos sábados o movimento de pessoas aumenta, causando maior aglomeração nos estabelecimentos e precisamos agir com pulso firme. Infelizmente, temos algumas reações inesperadas de clientes dos estabelecimentos que coloca em risco à integridade física dos nossos servidores que estão a serviço da saúde pública e essa parceria com a PM nos dá mais apoio, retaguarda e segurança principalmente nas ações noturnas".
O prefeito Daniel Alonso afirmou que Marília está tomando todas as medidas para conter a proliferação do vírus da Covid-19. “Estamos atravessando um momento complicado e todos precisam ter a consciência de manter o distanciamento social, além de tomar os cuidados pessoas necessários, como o uso de máscara e de álcool em gel. É necessária a colaboração da população para que consigamos sucesso nesse combate à pandemia. Infelizmente ainda existem festas clandestinas e alguns estabelecimentos que não estão colaborando. Daí a necessidade da cidade tomar as medidas necessárias.”
O tenente Medeiros, responsável pela ação da PM disse que "unir as forças dos órgãos oficiais envolvidos nessa luta contra a pandemia é de extrema importância para a cidade e para a segurança da população".