01 MAR 2021
PARCERIAS
Vice-prefeito Cícero do Ceasa recepciona deputado federal Junior Bozzella em Marília

O vice-prefeito de Marília, Cícero do Ceasa, recepcionou a visita do deputado federal e presidente estadual do PSL (Partido Social Liberal) Junior Bozzella em Marília na última sexta-feira, dia 26. O parlamentar esteve na Unimar (Universidade de Marília), onde se comprometeu a trazer recursos para o combate ao Coronavírus.
A visita foi para a apresentação do projeto que consiste em reabilitar pacientes pós-Covid-19 das sequelas deixadas pela doença. Os representantes da Unimar apresentaram a proposta da construção da Unidade de Cuidados Prolongados do HBU (Hospital Beneficente Unimar), em Marília.
Participaram do encontro ainda a diretora do Hospital Universitário Unimar Márcia Mesquita Serva Reis; representando a Unimar, Fernanda Mesquita Serva; o vereador Agente Federal Junior Féfin; Regiane Mellos e Dr. Jefferson Emídio, representando a Secretaria Municipal de Direitos Humanos; Representante do PSL Municipal, Marcos Farto acompanhado de outros membros do partido da região de Araçatuba, Val Paraíso e Guarantã.
Credenciada pelo Ministério da Saúde, a unidade reivindica R$1 milhão para ampliar os atendimentos “de quem apresenta comorbidades e precisa de tratamento para as sequelas que ainda não estão sendo estudadas nem tratadas após o Covid-19”. Durante visita à Unimar, o deputado federal Junior Bozzella comprometeu-se com emenda ao orçamento da União para essa finalidade.
“Em época de pandemia, temos de ter esse olhar mais clínico em relação à Saúde, que é preponderante. A Unimar é um grande centro universitário de referência e tem tratado desse tema com a maior responsabilidade. Vamos contemplar, sim, essa solicitação através do nosso mandato e destinar os recursos para melhorar o atendimento da população”, declarou o deputado Junior Bozzella.
O dinheiro será usado “para reabilitação com fisioterapia, tratamentos especializados com pneumologistas, psiquiatras e outros profissionais focados nesses pacientes, que, se não tiverem esse atendimento no momento adequado, carregarão comorbidades que não conseguimos reverter depois”, pontuou a mantenedora do HBU, Márcia Mesquita Serva Reis.
Hoje o HBU faz quase 800 mil atendimentos ambulatoriais por ano e, em 2019, por exemplo, realizou 24,5 mil internações pelo SUS. O hospital é referência do sistema público de saúde em Covid-19 para Marília e mais 33 municípios vizinhos. “Hoje a enfermaria ainda tem uma ocupação teoricamente tranquila, na faixa dos 40%, mas estamos percebendo que a nova onda da Covid está nos trazendo pacientes mais graves e que invariavelmente precisam de UTI”, disse Márcia Mesquita Serva.
A reabilitação de pacientes com sequelas deixadas pela doença passou a ser outra preocupação do HBU, dada a grande frequência com que ocorrem.
“O Deputado Federal Junior Bozzella é um dos mais atuantes e que visita com frequência as cidades do Interior, recebendo pedidos de ajuda e intermediando meios e recursos para auxiliar as pequenas cidades que nunca são lembradas e nem visitadas por outros políticos, se não for em épocas de campanha política. Conheci o projeto, e considero importante que seja apoiado imediatamente; eu entendo que seja uma inovação, Marília saindo na frente ao pesquisar e apurar os principais sintomas de ex-pacientes da Covid-19 para tratamentos mais assertivos dessas sequelas; esses tratamentos em breve serão a prioridade do pós-covid e nossa cidade será referência nesse momento, pois já estará cuidando do seu povo por meio dessa Unidade de Saúde Pós-Covid”, disse Regiane Mellos.
“Marília é uma cidade que aprendi a admirar e tenho um olhar carinhoso. Em meados de novembro de 2020 recebi o convite da Regiane Mellos para conhecer o Projeto de ampliação do setor de Oncologia Infantil da Santa Casa de Marília e intermediar o envio de verba para ajudar nessa reforma”. disse o Deputado Federal Junior Bozzella.