27 MAR 2019
PARCERIAS

O Prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB) assinou na manhã desta quarta-feira (27) no Palácio dos Bandeirantes um convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a construção de uma ponte sobre o Rio do Peixe na Estrada Vicinal MAR 314 que liga Marília ao distrito de Amadeu Amaral e propriedades rurais.

Conhecida como ponte do “Ricardão”, ela foi totalmente destruída pelas chuvas em 2010. Sua reconstrução irá facilitar o acesso ao Distrito de Amadeu Amaral e propriedades rurais da região que ficará prejudicada após a total duplicação da Rodovia Rachid Rayes (SP 333). Além de Marília outras duas cidades vizinhas também serão beneficiadas com a nova ponte, Echaporã e Oscar Bressane.

A nova ponte, antiga reivindicação de moradores do Distrito e de propriedades rurais será construída com estrutura mista de concreto e aço, com 36 metros de vão sobre o Rio do Peixe e na Estrada Vicinal MAR 314.

A reconstrução da ponte do “Ricardão” custará cerca de R$850mil, deste valor, o governo estadual liberará R$645 mil enquanto a contrapartida da Prefeitura será de R$205 mil. O convênio assinado com a Secretaria de Estado da Casa Militar, através da Coordenadoria da Defesa Civil é mais uma conquista da atual administração e contou com o apoio importante do vereador Evandro Galete e do Deputado Estadual e atual secretário Estadual de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi (PSDB).

O Vereador Evandro Galete, que além da ponte do Ricardão também havia solicitado recuperação de outras pontes localizadas em outros distritos de Marília, agradeceu ao governador João Dória e ao Prefeito Daniel Alonso por mais esta conquista para a cidade. “Quero agradecer o governador por autorizar a recuperação da ponte do Ricardão que irá facilitar a vida dos que moram naquela região. Agradeço também ao prefeito Daniel Alonso que desde a posse tem apoiado e lutado conosco por esta conquista”, disse Galete.

Evandro Galete lembrou também que o Governador Geraldo Alckimin, antes de deixar o governo já havia autorizado a recuperação das pontes da Primavera no distrito de Avencas e do Birigui no distrito de Rosália, porém o governador que assumiu não deu prosseguimento nos pedidos”, salientou.

O Secretario Estadual de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi (PSDB), reafirmou a parceria entre o governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Marília. “Gosto sempre de lembrar a importância desta parceria entre governo do Estado e municípios. O Governador João Dória tem avançado junto com o prefeito Daniel Alonso nas questões fundamentais para a cidade de Marília”, disse o secretario.

O Prefeito que na semana passada já havia assinado outro convênio com o governo do Estado agradeceu o empenho do vereador Evandro Galete. “Nosso vereador Evandro Galete tem sido um braço direito na nossa luta para recuperarmos nossas vicinais e pontes e com isso levar aos moradores dos nossos distritos e das propriedades rurais do município uma melhor qualidade de vida”, disse o chefe do executivo.

Daniel Alonso também agradeceu a colaboração do Secretario Estadual de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi nesta conquista. “Quero agradecer o Secretário Vinholi, que esteve recentemente em Marília, por toda a ajuda que tem nos dado para conseguirmos investimentos do estado em nossa cidade”, finalizou Alonso.

Ao agradecer o governador João Dória por autorizar o convênio, o Prefeito de Marília também lembrou da importância desta parceria entre o governo do estado e a cidade de Marília. “É muito importante o prefeito estar alinhado com o governador do Estado. Quero agradecer imensamente ao governador João Dória por, em pouco mais de 80 dias de governo, já ter nos contemplado com dois convênios importantes. Este que estou assinando agora e o credenciamento da cidade de Marília como MIT (Município de interesse Turístico) que possibilita o município a receber cerca de R$700 mil para investimentos no setor de turismo.

Fontes: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

27/03/2019
Fotos da Notícia: Prefeitura conquista a construção da ponte do “Ricardão” que liga Marília ao Distrito de Amadeu Amaral