11 MAR 2021
IBGE oferece mais de 204 mil vagas temporárias para o Censo 2021
Para Marília são 215 vagas para recenseador, 17 para Agente Censitário Supervisor (ACS) e duas para Agente Censitário Municipal (ACM)

Com apoio da Prefeitura de Marília, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) estará fazendo o Concurso Público para o preenchimento de vagas temporárias para a realização do Censo 2021, com total de 204 mil vagas para todo o país.
Em Marília serão 215 vagas para o cargo de recenseador, 17 para Agente Censitário Supervisor (ACS) e duas para Agente Censitário Municipal (ACM).
As inscrições para ACM e ACS vão até 15 de março e para recenseador até 19 de março, no site do Cebraspe (https://www.cebraspe.org.br/concursos/inscricoes-abertas/).
Para concorrer a recenseador, candidato deve ter nível fundamental completo, e para ACM e ACS, ensino médio concluído. Remuneração é de R$ 2.100,00 para ACM e R$ 1.700,00 para ACS. Já o Recenseador recebe por produtividade.
A taxa de inscrição para as funções de ACM e ACS é de R$ 39,49 e para a de recenseador, de R$ 25,77. As taxas poderão ser pagas pela internet ou em qualquer banco.
As provas objetivas serão aplicadas presencialmente em 18 de abril para ACM e ACS e no dia 25 de abril para recenseadores, seguindo os protocolos sanitários de prevenção da Covid-19. O resultado final dos aprovados será divulgado em 27 de maio.
Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas na Agência do IBGE de Marília, com Renan (14) 99737-6757.

APOIO

No final de 2019, a coordenação da Agência Marília do IBGE, visitou o prefeito Daniel Alonso, solicitando apoio da Prefeitura de Marília para a realização do Censo que, em virtude da pandemia, não foi realizado em 2020 como estava previsto.
“Nós colocamos toda a Prefeitura de Marília à disposição do IBGE para a realização desse censo, que é muito importante, inclusive para nós do poder público, pois sabendo o número exato de marilienses conseguimos nos planejar muito mais”, disse Daniel Alonso.

Fotos: Arquivo/Prefeitura