12 MAR 2021
CORONAVÍRUS
NOTA - VACINAÇÃO FAIXAS ETÁRIAS

A Prefeitura de Marília, por meio da SMS (Secretaria Municipal da Saúde), informa que recebeu a 5ª atualização do documento técnico da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Nesta atualização consta a ampliação da faixa etária dos idosos, incluindo pessoas entre 75 e 76 anos, a partir do dia 15 de março.
Porém, ao analisar as faixas etárias superiores (77 anos e mais), a secretaria identificou que ainda há muitos idosos sem receber a vacina, o que é coerente com as constantes ouvidorias dos usuários recebidas pela SMS.
O quantitativo de vacinas disponibilizado pelo Estado é calculado sobre o IBGE de 2012 e o número de idosos vacinados contra a Influenza em 2020. Para o Município, a quantidade de doses necessária à população idosa deveria ser realizada sobre o IBGE de 2020 e Relatórios atuais do e-SUS. Há um déficit de 29,45% do total de doses repassadas, o que representa 2.247 idosos (com 77 anos e mais) sem ainda receber a vacina. Esses dados foram oficiados ao GVE para manifestação e apoio quanto à complementação do déficit das doses.
Diante disso, a SMS continuará vacinando os idosos de 77 anos e mais com a grade atual, podendo ampliar a faixa etária assim que receber novas doses.

Diretoria de Divulgação e Comunicação
Prefeitura de Marília