12 MAR 2021
CORONAVÍRUS
Prefeito Daniel Alonso envia projeto ao Legislativo para compra de vacinas contra a Covid-19
A ideia é aumentar o número de doses de vacina contra a Covid-19 e proteger a população

O prefeito Daniel Alonso enviou nesta sexta-feira, dia 12, o projeto de lei para a Câmara Municipal que autoriza a compra de vacinas pelo município. Conforme anunciou recentemente quando estava em Brasília (DF), em mais uma iniciativa em busca da ampliação da oferta das doses de vacinas contra a Covid-19, o chefe do Executivo aderiu ao consórcio da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), que tem por objetivo adquirir vacinas contra o Coronavírus, que tem crescido em todo território nacional.
"O momento é delicado, pede o cuidado de todos nós, e a vacinação do maior número de munícipes é o que trará mais segurança. A falta de doses suficientes tem trazido demora na vacinação. Desde o início estamos empenhados em progredir nesse sentido. O nosso esforço é para salvarmos vidas”, explica o prefeito Daniel Alonso.
A obrigação de adquirir imunizantes para a população é do Governo Federal. No entanto, diante da situação de extrema urgência em vacinar a população para a preservação da saúde e para a retomada segura das atividades e da economia, a FNP resolveu mobilizar a formação do consórcio.
O prefeito Daniel Alonso ainda reforçou o pedido para que a população aja com responsabilidade e alertou. “A pandemia não acabou. Pelo contrário, está em um de seus piores momentos. Vamos redobrar a atenção e os cuidados, respeitando rigorosamente o isolamento social, usando máscaras de proteção e mantendo as mãos higienizadas”, disse.
O projeto de lei entra em votação nesta segunda-feira, dia 15, em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores.