19 MAR 2021
Sesc mostra novas estruturas em Marília; autoridades visitam obras e elogiam

As obras de implantação da unidade do Sesc em Marília iniciaram nova etapa com a base da piscina elevada, gramado e fundações para toda a estrutura que vai abrigar o maior centro de serviços, lazer, esportes e cultura na região.

Totalmente financiada pelo Sesc a partir de recursos do comércio, a obra tem previsão de inauguração em 2023, inclui a piscina com vista para vale, centros de atendimento em saúde, quadras e espaços esportivos, biblioteca, espaço de eventos e muito mais.

É uma conquista do Sindicato do Comércio Varejista de Marília e das empresas para atender especialmente comerciários mas também toda a comunidade da região.

O presidente do Sincomercio Marília, Pedro Pavão, organizou nesta sexta uma visita monitorada com autoridades da cidade, representantes do Sesc e da empresa Citycon, que executa a obra.

“O Sesc já é uma realidade e muda a história da cidade. Já gera empregos, investimentos, mostra os avanços de uma obra que não parou um minuto e que traz para a cidade o mais moderno e belo projeto de arquitetura do sistema”, disse Pavão.

O dirigente destacou a atuação decisiva do presidente da Federação do Comércio no Estado, Abraham Szajman; do diretor do Sesc, Danilo Santos de Miranda, e do coordenador Sérgio Bastitelli pela conquista

A obra ganhou uma participação especial: o engenheiro Arthur Pereira Neto, mariliense que deixou a cidade para estudar engenharia em Curitiba, viajou diversos pontos do país acompanhando grandes cobras e conseguiu retornar a Marília para este projeto.

O prefeito Daniel Alonso acompanhou a visita e destacou que o Sesc é o segundo maior investimento global em desenvolvimento na cidade, menor apenas que a instalação das três estações de tratamento de esgoto implantadas a partir do seu primeiro mandato.

“A obra do esgoto é a maior obra da história na área de saneamento e ambiente na cidade. E o Sesc é o maior projeto de serviços, cultura, esporte, lazer e atendimento à comunidade. Tive o prazer de lançar a obra com a diretoria do Sesc, da Federação e o Pedro Pavão, será um grande presente para toda a região”, disse Daniel.

A visita envolveu ainda a participação de um grupo de vereadores que procurou o Sincomercio para conhecer detalhes do projeto.

Vereador Eduardo Nascimento com atuação no comércio – foi diretor do Sindicato dos Empregados – e era presidente da Câmara quando começou o processo de doação da área. “Vai ser um marco, a localização poderia ser melhor, um cartão postal da cidade. Estamos maravilhados com a obra que vai entregar para os comerciários, toda a população, de Marília e região.”

Oswaldo Fefin, o agente federal Fefin, disse que conhecia informações gerais e foi a primeira vez que esteve no local. “A impressão é muito boa, vai ser um grande ganho para a cidade a população de Marília.”

“É um privilégio para a cidade. Para mim é importante por dois motivos: sou comerciante e músico, já viajei bastante para eventos e apresentações em unidades do Sesc. Amplia serviços, é importante para turismo, atrai população para consumo na cidade”, disse o vereador Ivan Nascimento, o Ivan Negão.

A vereadora Wânia Ramos disse que além de ser uma obra importante, já gera benefícios com empregos e investimentos. “É um sonho realizado para a cidade, vai ser realmente um novo cartão postal.”

“É um prazer visitar a tão esperada da obra, ver como os investimentos avançam, conhecer a estrutura e ver que já é realidade e se tornará em curto prazo um centro de atendimento. Agradeço o convite para conhecer, parabenizo o Pedro Pavão e todos os empresários da cidade que ajudam a consolidar esse sonho”, disse Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho.