25 MAR 2021
CORONAVÍRUS – BOLETIM Nº 389- 25/03/2021 - atualizado às 11h
NOTA – ÓBITOS COVID-19

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta quinta-feira, dia 25 de março, mais oito mortes por Covid-19, chegando a 273 óbitos pela doença no município.
O primeiro óbito é de uma mulher, de 77 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, obesidade, depressão e hipotireoidismo, segundo notificação hospitalar. Ela realizou exame para Covid com resultado positivo e foi internada no hospital Santa Casa de Marília no dia 3 de março, indo a óbito nesta quarta-feira, dia 24.
O segundo óbito é de uma mulher, de 61 anos, com diagnóstico de hipertensão, de acordo com notificação realizada pela UPA Norte. Ela fez exame para Covid com resultado positivo e ficou internada na UPA Norte desde o dia 22 de março, indo a óbito no dia 24 (quarta-feira).
O terceiro óbito é de um homem, de 58 anos, sendo que na notificação realizada pela UPA Norte não consta nenhuma descrição de comorbidade. Ele realizou exame para Covid com resultado positivo e ficou internado na UPA Norte desde o dia 21, indo a óbito na quarta-feira, dia 24.
O quarto óbito é de uma mulher, de 40 anos, sendo que na notificação realizada pelo hospital não há nenhuma anotação sobre comorbidade. Ela foi internada dia 13 de março no hospital Santa Casa de Adamantina, indo a óbito no último dia 22 de março. A Vigilância Epidemiológica de Marília recebeu a informação desse óbito na tarde de quarta-feira (24).
O quinto óbito é de um homem, de 85 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, segundo notificação realizada pelo hospital.Ele fez exame para Covid com resultado positivo e foi internado dia 2 de março no hospital ABHU, indo a óbito na quarta-feira, dia 24.
O sexto óbito é de um homem, de 73 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e tabagismo, segundo notificação hospitalar. Ele realizou exame para Covid com resultado positivo e foi internado dia 3 de março no hospital ABHU, indo a óbito nesta quinta-feira, dia 25 de março.
O sétimo óbito é de um homem, de 70 anos, sem comorbidades, de acordo com notificação realizada pelo PA Sul.Ele fez teste rápido para Covid com resultado positivo e deu entrada no PA Sul dia 24 (quarta-feira), indo a óbito na mesma data.
E o oitavo óbito é de  um homem, de 34 anos, com diagnóstico de asma,obesidade e outra pneumopatia crônica, segundo notificação realizada pelo hospital.Ele fez exame para Covid com resultado positivo e foi internado dia 14 de março no hospital Santa Casa, indo a óbito na quinta-feira, dia 25.
A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais oito vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

Diretoria de Divulgação e Comunicação
Prefeitura de Marília