05 ABR 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura dá início à imunização dos profissionais da segurança pública
Vacinação acontece nesta segunda e terça-feira no Quartel do 9º Batalhão da Polícia Militar

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, deu início na manhã desta segunda-feira, dia 5 de abril, no Quartel do 9º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), à vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da segurança pública.

A imunização atingirá os profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Técnica Científica, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ambiental e Polícia Federal.

A vacinação começou nesta segunda pela manhã e vai prosseguir no período da tarde deste dia 5 e também nesta terça-feira, dia 6, tanto pela manhã como à tarde.

O município recebeu para esta ação um total de 980 doses da vacina Astrazeneca e toda logística para essa ação foi definida na última quinta-feira (01) pela Secretaria Municipal da Saúde, após reunião no 9º Batalhão da Polícia Militar com os líderes de cada instituição, que ficaram responsáveis por chamar os integrantes para a vacinação.

Estiveram presentes o comandante do 9º BPM/I, tenente Coronel Hudson Covolan; o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior; a enfermeira Luciana Stroppa, da Vigilância Epidemiológica; a enfermeira Juliana Bortoletto, coordenadora da Sala de Vacina; a apoiadora da atenção primária, Hellaynne; a coordenadora de Serviços Administrativos, Edinalva Neves Nascimento; o coordenador do Setor de Tecnologia, Everton; e o capitão Ana Cláudia Mathias, chefe do Setor de Operações da Polícia Militar.

O prefeito Daniel Alonso destacou mais essa ação de vacinação. “Acho muito justo podermos imunizar também todo o pessoal da segurança pública, que desde o início dessa pandemia não parou um momento sequer e nos dá todo respaldo para fazermos o enfrentamento da Covid-19.”

Foto: Julio Cesar de Carlis