05 ABR 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura divulga balanço da vacinação do último sábado no ginásio da Unimar para idosos de 68 anos e mais
Foram imunizadas mais 1.565 pessoas e arrecadados quase 500 quilos de alimentos não perecíveis na campanha Vacina Contra a Fome

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 5 de abril, o balanço da vacinação contra a Covid-19 para os idosos de 68 anos e mais, realizada no último sábado (3) no ginásio da Unimar.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde foram imunizadas mais 1.565 pessoas nessa faixa etária de 68 anos e mais, que haviam feito a inscrição prévia através do link https://servicos.marilia.sp.gov.br/inscricao.

Nessa ação também teve início também a campanha “Vacina Contra a Fome”, desenvolvida pelo governo estadual, onde cada pessoa apta a se vacinar contra a Covid-19 possa fazer voluntariamente a doação de um quilo de alimento não perecível, com objetivo de beneficiar famílias vulneráveis e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus, sendo que em Marília essa campanha é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, com apoio do Fundo Social de Solidariedade.

Nessa primeira ação da campanha Vacina Contra a Fome foram arrecadados quase 500 quilos de alimentos não perecíveis. “A gente lembra que essa doação não é obrigatória e mesmo assim conseguimos arrecadar quase meia tonelada de alimentos. Só temos que agradecer a todos que levaram os alimentos e temos a certeza que essas doações irão aumentar nas próximas ações, já que nem todos estavam sabendo que poderiam levar voluntariamente o alimento”, disse a secretária Wania Lombardi.

Todo alimento arrecadado será entregue às entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social. Entre essas entidades cadastradas estão aquelas que cuidam de idosos, crianças e adolescentes, dependentes químicos e pessoas com deficiências, sendo que todas elas precisam de alimentos todos os dias.

SEGUNDA DOSE PARA 77 ANOS E MAIS
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, está com mais uma ação de vacinação da segunda dose contra a Covid-19 para os idosos da faixa etária de 77 anos e mais, que receberam a primeira dose da vacina nos últimos dias 8 e 9 de março.

A vacinação acontece nos dias 5 e 6 de abril (segunda e terça-feira), das 13h às 16h, nas seguintes unidades de saúde: Cavallari (rua João Gerônimo Perinetti, 94); Aeroporto (rua Iporá, 05); Três Lagos (rua Sebastião Inocêncio de Oliveira, 30, no Jardim Damasco II); e Palmital (rua Hernani Frangipani, 205).

A Secretaria Municipal da Saúde informa que não será necessária a retirada de senha, sendo que os idosos de 77 anos e mais que receberam a primeira dose na unidade do JK terão que se dirigir à USF Palmital para tomarem a segunda dose.

Já aqueles quem foram vacinados nas unidades do Cavallari, Três Lagos e Aeroporto deverão ir nessas mesmas unidades para a segunda dose.
Serão vacinados nesta segunda-feira, dia 5 de abril, com a segunda dose, os idosos que receberam a primeira dose no dia 8 de março; e na terça-feira, dia 6 de abril, aqueles que tomaram a primeira dose no dia 9 de março.

A Campanha Vacina contra a Fome também integrará essa ação de segunda e terça-feira, sendo que aqueles que puderem levar um quilo de alimento não perecível, haverá uma equipe da Assistência para essa arrecadação.

BALANÇO
De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro, Marília já aplicou um total de 41.478 doses da vacina, segundo dados até as 10h desta segunda-feira, dia 5 de abril.

Das 41.478 pessoas que foram imunizadas, 30.506 receberam a primeira dose, o que representa 12,68% da população, sendo que destas, 10.972 já tomaram também a segunda dose da vacina.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM